No próximo dia 10 de maio acontece a Lua cheia no eixo Touro-Escorpião.
Durante séculos tem sido celebrado durante esse período, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: a materialização da energia de Buda que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia da Libertação, Iluminação, Amor Sabedoria e Alinhamento com o Plano Superior Divino.
Na época da Lua cheia, uma ponte de contato e comunicação se estabelece entre a humanidade e os centros mais elevados, constituindo um canal único entre a humanidade e a Fonte. A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo sua energia para a Terra. A energia da Lua é bloqueada pela energia do Sol, de tal forma que a transmissão da luz solar é direta. Esta é a razão pela qual os dias de Lua cheia (especialmente em seu momento exato) são chamados de “dias de oportunidade”.
Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que, diante de uma escolha, nos traz força de vontade concentrada, foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual.
Este é um convite para meditarmos e comemorarmos, juntos, essa data especial e receber o bálsamo das Bênçãos Celestiais desse momento, tão precioso e milagroso, em todas as áreas da nossa vida! Para sintonizar-se com essas energias benéficas de abundância e prosperidade, o ideal é reunir um grupo para meditação em conjunto. A energia sincronizada de muitas pessoas pode trazer melhores resultados do que a energia de um único indivíduo. Podemos convidar os amigos e fazer a comemoração em casa, com todos vestidos de branco. Levar flores, incenso, tambores, instrumentos musicais e muita alegria.
Mas qualquer pessoa pode meditar individualmente e se sintonizar com essa egrégora planetária, com o plano mental superior. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de luz, dos mestres da fraternidade branca, anjos, arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.
Marcelo Dalla
Na quarta-feira (10/05) acontecerá a famosa Lua cheia de Touro (mais precisamente às 18h44 - horário de Brasília), quando se comemora o festival de Wesak.
O aprendizado principal desta Lua cheia é criarmos segurança interna (Touro) através da confrontação e iluminação de nossas sombras (Escorpião).
Com a Lua cheia, sempre vivemos o ápice de muitas situações.
Os períodos de Lua Cheia são poderosos porque evidenciam a dualidade da existência neste planeta, constituído por energias opostas. Essas energias são igualmente importantes e indispensáveis, como vida/morte, alegria/tristeza etc. A chave é reconhecermos e equilibrarmos o valor de ambas, ao invés de reprimirmos ou projetarmos no outro o lado em que nos sentimos menos confortáveis.
Durante a Lua cheia, nossas sombras são brevemente iluminadas pela consciência solar, tanto individual como coletivamente. Portanto, todos nós podemos ter um vislumbre da sombra coletiva relacionada ao signo em que a Lua Cheia está, bem como a nossa própria sombra pessoal.
Uma oportunidade valiosa para nos envolvermos de forma consciente com o que está a emergir, sentirmos as emoções reprimidas para compreendê-las, integrando-as em nosso autoconhecimento.
Ao fazer o trabalho para descobrirmos o que nos levou a reprimir nossos sentimentos, podemos libertar energias criativas e apaixonadas que estiveram bloqueadas. Isso nos permite ser quem realmente somos, sentirmos a espontaneidade e a alegria que vem de sermos nós mesmos e nos relacionarmos com os outros de uma forma amorosa.
Sol e Lua se combinam harmoniosamente com Plutão:
fica mais fácil mergulharmos no submundo do inconsciente (Escorpião), vencendo a resistência de nosso lado mais prático, acomodado e concreto (Touro). A segurança, o conforto, os valores que as energias de Touro buscam com tanto fervor, só podem ser verdadeiramente encontrados quando limpamos os complexos emocionais mais profundos.
Bom período para compreendermos as autossabotagens, as questões ligadas ao nosso merecimento. Podemos iluminar assuntos da vida onde a buscamos segurança de forma ilusória, onde construímos castelos sobre areia movediça.
Questões em pauta:
- Quais são meus sentimentos agora?
- Quais têm sido os meus sentimentos predominantes ao longo dos últimos dias?
- Permito-me sentir plenamente e de forma confortável estes sentimentos?
- Como busco segurança e realização?
- Busco segurança nas posses, nas realizações do ego, tais como dinheiro, propriedade status?
- Estou me sentindo seguro e conectado com meu corpo?
- O quanto consigo nutrir e desfrutar de meu próprio corpo?
- O que pode ajudar a conectar-me com a terra, a viver seguro seguro em mim e neste planeta?
- Estou conectados com a natureza?
- O que devo soltar, desapegar, mudar, transformar?
Temos um bom período para caminhadas e passeios junto à natureza, alimentação saudável, massagens, abraços, afeto, contato com amigos que nos permitem sentir os nossos sentimentos sem suprimi-los, terapias, estudos e leituras que podem alimentar a alma e nos trazer apoio neste momento.
Marcelo Dalla
Sem comentários:
Enviar um comentário