quinta-feira, 25 de junho de 2015
Ao contrário da Borboleta ...
" (...) ao contrário da Borboleta que 'sabe' que este processo faz parte da sua existência, o nosso ego condiciona-nos a resistir ao nosso processo de transformação apoiado pela alma e que é em tudo idêntico ao da Borboleta.
Ao contrário da Borboleta que se permite e vai cooperando com os estágios seguintes até ter as suas asas, nós fazemos a força oposta, criamos resistência, lutamos contra, e pior do que isso, paramos a meio a vitimizarmo-nos das dores sentidas deixando até de acreditar que as asas existem."
Vera Luz
A metamorfose é uma experiência única, pois trata-se de um ser que se transforma noutro.
A borboleta não nasce de uma pequena borboleta (bebé borboleta), mas de um ovo que se transforma numa lagarta, que rasteja pelo chão e passa boa parte de sua vida a ver o mundo sob esta perspectiva. Esta transformação ocorre quando a lagarta vai transformando o seu corpo em crisálida e isola-se do mundo.
A partir deste momento passa por profundas transformações interiores de ordens físicas e também sensitivas, que após um período de maturação, liberta-se do casulo e passa para uma nova vida.
Fascinante, não?
Quantos de nós, temos o privilégio de nos acontecer o mesmo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário