sábado, 1 de abril de 2017

NUNCA DESISTAS DE MIM


Alexander  Yakovlev




Procura-me. Eu escondo-me por vezes entre as volutas
secretas de um poema e todo o perfume das rosas 
me encobre a sombra. Não desanimes, pode ser difícil 
encontrar-me, não desistas, tu podes ser a sílaba que 
falta, o til a vírgula, não queiras que a página se perca

entre a surpresa inócua do vazio e a espera desatenta 
do futuro. Procura-me. Vê debaixo da mesa atrás 
das portas, posso bem estar no escuro pousado na raiz 
da memória à espera que ela dê frutos. Posso
andar aí pelo corredor como uma ausência incapaz

de resignar-se, posso ir e voltar de momento a momento
podes até cruzar comigo e não me veres. Às vezes
adormeço e transparente emigro, vem o vento e arma-se 
a partida nem eu sei para onde nem por quanto tempo. 
Mas procura-me. Saber-te a procurar-me dá-me

alento bastante para enganar a vida, que eu vivo a 
doença deste funesto presente. Escondo-me por vezes 
e não é por mal, é antes por amor ao labirinto: é uma 
ferida funda um crime à beira de nascer
mas tu nunca desistas, por favor. Procura-me.



| Nuno Figueiredo |




Sem comentários:

Enviar um comentário