quinta-feira, 18 de junho de 2015

Rosto Interior



"Cada ser humano tem um rosto interior, diferente daquele com que se apresenta diariamente à vista dos outros, e esse rosto está sempre em mudança, pois depende muito da sua vida psíquica.
É esse rosto interior que ele deve diariamente esculpir, iluminar, com os seus sentimentos e os seus pensamentos mais nobres, a fim de impregnar e modelar um dia o seu rosto físico.
O rosto que nós vemos hoje é a síntese dos sentimentos e dos pensamentos que outrora alimentámos, e se não estais satisfeitos com ele não podeis modificar-lhe grande coisa neste momento.
Por isso, não vos ocupeis dele, esforçai-vos somente por introduzir melhorias no vosso rosto interior, pois ele é o modelo a partir do qual o vosso rosto físico se formou ao longo das vossas encarnações.
O rosto físico começará por resistir, mas após um certo tempo a sua resistência cederá sob o impulso do outro rosto, o rosto da alma, que é poderoso e procura impor os seus traços.
É possível que, por momentos, a sua radiação atravesse o vosso rosto físico e surja então, furtivamente, o vosso rosto espiritual, o vosso rosto do alto.
Continuai o vosso trabalho: um dia, os vossos dois rostos formarão um só."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário