domingo, 28 de junho de 2015

Nunca o Universo foi tão exigente




Porque o meu relacionamento não é feliz?
Porque as coisas não andam para frente?
Porque invisto tanto e não recebo?
Porque o meu negócio não funciona?

Num tempo um pouco mais antigo, ou menos exigente do que o tempo de hoje, conseguíamos viver uma vida inteira alimentando mentiras por muito mais tempo.

Por exemplo, casamentos que não eram felizes vividos sob custos emocionais elevadíssimos, sobreviviam a vida inteira; ou empregos que apenas serviam para pagar contas, mas que não alimentavam a alma, duravam toda a vida adulta até à reforma; ou simplesmente o muro que dividia a pessoa que éramos a um nível profundo, e a pessoa que mostrávamos ao mundo, era alto e grosso.

Graças a esta dualidade, quantas vezes o sucesso de uma área de vida acabava por compensar as frustrações da outra que não era tão feliz.

Mulheres sem independência financeira e poder pessoal, que se davam demasiado ao ambiente familiar.
Homens desligados das suas emoções e sensibilidade, que se compensavam material e financeiramente...

O que tenho observado hoje em dia é que, a máquina cósmica está a convidar-nos a rever todas as áreas de vida, e a dizer que já não temos que nos sacrificar. 
Já não tem que haver áreas felizes e infelizes.

A proposta actual já não está no tipo de vida que levamos, mas sim no tipo de pessoa que somos ... seja em que área de vida for.

Os antigos Mestres Taoístas legaram-nos a filosofia da dualidade no seu famoso simbolo do Yin e Yang.
Desde há séculos que os orientais sabem que o caminho do equilíbrio passa pela harmonia dos nossos dois lados, sejamos homem ou mulher, independentemente se estamos no trabalho, em casa ou na rua com os amigos.

Nunca antes o Universo foi tão exigente nas suas propostas, ou convite que diariamente nos faz a encontrarmos o nosso equilíbrio, pois só a partir desse equilíbrio podemos experienciar a nossa abundância ...

Bem vistas as coisas, ele quer o melhor para nós, e as perdas apenas nos servem para trabalharmos e trazermos à luz o que até agora viveu no escuro, na mentira e na negação.

Por isso a próxima vez que te perguntares porque as coisas não se resolvem e andam para a frente, observa em que estado estão as outras áreas da tua vida e pergunta-te:

- Onde não estou a ser verdadeira comigo e com os outros?
- Em que área de vida me deixo abafar ou submeter às vontades dos outros?
- Em que estado está a minha valorização pessoal e o que tenho feito por ela?
- O que faço apenas por simples prazer e diversão?
- Com quem me reprimo por medo da rejeição?
- Que sonho ou visão tenho vindo a adiar?
- Que buraco ando a tapar com tralhas materiais?

Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário