terça-feira, 12 de maio de 2015

Mercúrio Retrógrado



Em 2015, Mercúrio estará Retrógrado durante 3 períodos, afectando sobretudo a comunicação, negociações, inícios de projectos, 
entre outros.

22 de janeiro a 12 de fevereiro de 2015
19 de maio a 12 de junho de 2015
18 de setembro a 10 de outubro de 2015

O movimento retrógrado aparente de Mercúrio, planeta relacionado com a comunicação connosco próprios (interna) e com os outros (externa),  indica geralmente uma fase de perturbação na comunicação: os contactos estão dificultados, toda a comunicação falada ou escrita pode dar lugar a mal-entendidos, os meios de transporte afectados, as telecomunicações (telefone, tlm, correio, e-mail, redes sociais, etc.) podem ficar deficientes ou mesmo avariadas. Os computadores, Ipad’s e Ipod’s, etc.   podem “pifar” sem se saber porquê e tentar formatar um computador nestes períodos não é muito boa ideia, pois podemos encontrar dificuldades imprevistas a que não estamos habituados.
No geral, os períodos de Mercúrio Retrógrado afectam a vida prática do dia a dia,  dificultam a comunicação, dão origem a mal entendidos, confusões e más interpretações, e convidam à reflexão e análise cuidadosa de tudo o que projectamos falado ou escrito. São períodos propícios à introspecção, revisão, análise e reavaliação. Desaconselha-se começar projectos importantes nestes períodos, tomar atitudes precipitadas e evitar cirurgias. De referir ainda que a acção de Mercúrio Retrógrado se faz sentir, embora mais diluída,  uns dez dias antes e dez dias depois do seu período de retrogradação.

Os períodos em que Mercúrio está retrógrado alteram a natureza deste planeta, que rege a agilidade, os aparelhos, o trânsito, os carros e praticamente tudo o que faz parte do nosso dia a dia. Durante a retrogradação, estes assuntos poderão estar mais sujeitos a atrasos e atrapalhos, requerendo muito mais atenção da nossa parte. Saiba em detalhes o que poderá acontecer e como tornar esta fase menos atrapalhada.

Aparelhos diversos, telemóveis, tablets, computadores, electrónicos e até carro...
O QUE PODE ACONTECER: Mercúrio rege tudo o que faz parte do nosso dia a dia e que nos auxilia.
Durante este período, não é incomum que a máquina de lavar pife, que fiques sem Internet, que a TV a cabo não funcione por 24 horas seguidas, etc.
É previsível que as coisas não sejam tão eficientes neste período.
Esteja em dia com os backups dos seus arquivos de computador, por exemplo.

Ideias, iniciativas e projectos
O QUE PODE ACONTECER: Mercúrio rege os nossos conceitos, opiniões. Quando Mercúrio voltar a ficar direito, as nossas ideias poderão mudar.
Enquanto estiver retrógrado não acredite em nada como definitivo. Nem mesmo em si! Suas próprias ideias poderão mudar depois. Por isto, se possível, não comece projectos importantes e nem assine contratos.

Comunicações de todos os tipos: pessoalmente, por e-mail, telefone, etc...
O QUE PODE ACONTECER: Mensagens e comunicações podem se extraviar, atrasar ou seus conteúdos não serem compreendidos. Também há a hipótese de mal entendidos. Possibilidade de remarcação de compromissos com maior frequência nesta fase do que quando Mercúrio está directo.
Convém neste período confirmar se tudo foi recebido normalmente.

Trânsito e vias de acesso
O QUE PODE ACONTECER: Da mesma forma que os aparelhos estão mais propensos a pifarem, tu também podes encontrar surpresas no trânsito, como uma passeata que pára as ruas bem no dia em que já saíste atrasada…
Não deixes para sair na última hora se Mercúrio está retrógrado.

Procedimentos cirúrgicos
Este não é dos melhores períodos também para procedimentos cirúrgicos, seja pela possibilidade de se acontecerem distracções, por problemas de comunicação ou por algo ter de ser refeito.


Coisas boas para se fazer com Mercúrio retrógrado:

Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, Retomar, REfazer, REorganizar.
Também poderá ser interessante concluir os projectos inacabados.
Pode ser uma fase produtiva para consertar, arrumar, o que já estiver com defeito ou parado.
O passado também fica mais tendente a ressurgir .
E, assim como podes conseguir absorver algum conhecimento que não captaste bem no passado, nesta fase tu também poderás ter muitos insights, percebendo melhor o que se passa contigo, com a tua vida, pois todo o planeta retrógrado implica um grau maior de introspecção e reflexão.



"Os períodos em que Mercúrio está retrógrado são bons para ler, pensar, estudar, investigar, rever ou retomar assuntos inacabados no passado:  Voltar a estudar algo que não compreendeu, concluir os projetos inacabados. Coisas do passado podem ressurgir, ficamos mais propensos a ter  insights ou também a iludir-nos com facilidade (aqui a fronteira é ténue). No fundo,  períodos com qualquer  planeta retrógrado são fases propícias à introspecção e reflexão.

Anote estes períodos na sua agenda, aproveite-os para relaxar e largar a necessidade de controlar, seja cuidadoso sobretudo com a forma como comunica e com o que diz, aceite os desafios como processos de aprendizagem e faça um bom uso de Mercúrio retrógrado!"

Paula Soveral

Sem comentários:

Enviar um comentário