sábado, 2 de maio de 2015

Lua Cheia



Sempre que entramos num quarto escuro, acendemos a luz, certo?
Depois de uma longa noite de insónia envolta na mais densa escuridão, é maravilhoso sentir os primeiros raios de sol da madrugada, certo também?

O mesmo acontece dentro de nós todos os meses quando chega a lua cheia...

Alguma parte das nossa vidas, numa determinada energia que estava antes inconsciente e fechada no escuro, é iluminada e trazida à consciência para que possa ser então aceite e resolvida ou sarada. ´
E como a lua rege as nossas emoções, conscientes e inconscientes, iremos ver o que conhecemos e o que não conhecemos, o que gostamos e o que não gostamos.

Embora a intenção cósmica de iluminação e libertação dessas emoções seja maravilhosa, saudável e essencial ao nosso equilíbrio, nem sempre a altura da lua cheia é um momento agradável.
Infelizmente a maior parte de nós ainda investe muita energia no negar, esconder, fugir e mascarar as nossas emoções em vez de aproveitarmos este tempo para processar, purificar e integrar esse mesmo interior e o que de menos bom carregamos.
Por isso os dramas, crimes e descompensações emocionais acontecem mais frequentemente em alturas de luz cheia.

Hoje é dia de Lua Cheia.
E para além de ser Lua Cheia, ela está em Escorpião ou seja o signo por excelência da sombra, do oculto, da violência, da intensidade, da profundidade...
Se todas as luas cheias são uma lâmpada acesa num qualquer quarto escuro dentro de nós, esta mostra como uma lupa que se esconde debaixo do tapete nesse mesmo quarto escuro.

Objectivo:
Resistir a projectar as nossas sombras nos outros.
Aceitar o turbilhão emocional e tirar tempo e espaço para o purificar.
Integrar essas partes menos bonitas como fazendo parte do nosso Todo.

Façamos então a nossa limpeza.
Cada lua cheia traz a intenção de iluminação e libertação.
Aproveitemos para deixar o quarto um pouco mais limpo enquanto a luz está acesa.
Mais cedo ou mais tarde o Universo voltará a acender a luz neste mesmo quarto e iremos agradecer como foi bom tê-lo deixado mais limpo da ultima vez...


Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário