terça-feira, 27 de janeiro de 2015

.....................as nossas personagens



Não nos passaria pela cabeça construir uma casa sem janelas, verdade?

E quanto mais janelas e quanto mais sol por elas entrar, 
mais iluminada será a nossa vida, 
mais ampla será a nossa visão e perspectiva, 
melhor nos sentiremos, certo?


O mesmo se passa com a nossa energia interior...

Em todas as vidas que já vivemos, incluindo a vida presente, oscilamos continuamente entre experiências de luz e experiências de escuridão que comummente conhecemos por estados de medo ou estados de amor.
... e quem nunca agiu por medo e apenas age por amor que ponha o dedo no ar!

Aliás faz parte da experiência de evolução ir sentindo os dois lados, ir pacificando umas experiências com as outras, e aos poucos ir adquirindo tanto o essencial equilíbrio como a sabedoria que daí vem...

A luz ou as janelas na nossa vida são então todas as formas de amor possível.
O toque físico, a palavra, atitudes várias, a sabedoria e as infinitas variantes emocionais desde a humildade, à tolerância, à paciência e a todas as possíveis demonstrações de amor incondicional que servem todas como janelas de luz e amor nas nossas vidas.
A escuridão ou os muros na nossa vida não têm forma por si mas são sim e apenas de servir de bloqueios à luz e ao amor de fluírem a que podemos resumir todas as atitudes que revelem medo e resistência.

Sabendo isto, e também já sabendo que somos responsáveis pela energia que somos e que circula em nós, cabe-nos a nós a grandiosa tarefa de ir permitindo e procurando toda a experiência terrena que ajude ao processo de destruição dos muros que ainda existem dentro de nós, e de irmos abrindo janelas, portas, espaços por onde queremos que a luz entre.

Jamais será um trabalho de fora para dentro, e muito menos da responsabilidade de alguém...
Tendo consciência de que temos muros mentais, emocionais, físicos e espirituais, será então com muita consciência que em cada área os teremos que deitar abaixo.

Quando damos inicio a este maravilhoso e tão essencial trabalho cirúrgico de ir abrindo caminhos para a luz passar, iremos então sentir, muitos pela primeira vez, que todas as pessoas que temos na nossa vida, principalmente os mais desafiantes, são precisamente os que carregam as mais poderosas picaretas que precisamos para fazer esse trabalho...

Enquanto não reconhecermos que precisamos das picaretas destas personagens, andamos inutilmente a agir contra eles e adiar o processo de limpeza...

E tu?
Conheces as tuas personagens?

Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário