terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aprender a não deixar os outros provocarem a minha raiva



A IMPORTÂNCIA DA NOSSA RAIVA...

Todas as mulheres devem aprender que NINGUÉM pode provocar a nossa raiva. 
A nossa raiva é nossa, e está a dizer-nos algo que precisamos saber.
Eleanor Roosevelt disse uma vez:
«Ninguém a pode fazer sentir-se inferior (ou irada, ou triste) sem a sua permissão.» 

A raiva é energia - o nosso combustível pessoal para levantar voo. 
Está a dizer-nos que algo nas nossas vidas precisa de um ajustamento. 
Está a dizer-nos que há algo que queremos mas que não sabemos que queremos.

Da próxima vez que se zangar, diga a si mesmo: 
«Ah! A minha orientação interior está a trabalhar.
O que é que eu quero aqui?
O que é que eu quero que aconteça aqui?»

A raiva é frequentemente uma manifestação da energia necessária para fazer esse ajustamento. 
Esta emoção é perigosa apenas se a negarmos e a acumularmos nos nossos corpos. 
A raiva, e todas as outras emoções «negativas», podem servir-nos bem quando não as viramos contra nós como depressão, nem as lançarmos contra os outros.

Christiane Northrup

Caraca,
Que maravilha de texto...
Veio mesmo a calhar!
Agora que olho para trás, para aprender com o passado, sempre que me deram ataques severos de raiva ( o que tem acontecido uma a duas vezes por ano...) foi sempre em situações que, exigiam uma mudança drástica de comportamento da minha parte, em relação a certas pessoas e situações.

Sempre senti uma certa tristeza por ter esses acessos de raiva, bastantes explosivos, que me deixam para morrer a seguir...
Pensava que era o lado negativo da minha impulsividade e explosão que herdei do meu ascendente Carneiro, e de ter a Lua e Marte na Casa 1...

Mas, depois de ler este texto, mudei de perspectiva...
ADORO quando isto me acontece!
Dá a sensação de ter subido mais um degrau...

Sem comentários:

Enviar um comentário