quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

AS 50 SOMBRAS DE GRAY



Tanto que ouvi as mulheres falarem deste livro, que peguei nele várias vezes para o comprar...
Mas, do que lia quando o abria, acabava por deixá-lo na prateleira e vinha-me embora.

Agora, vi que vai ser feito um filme sobre o livro.
que já vendeu 70 milhões de exemplares...
Pensei, é agora que o leio.
Porque não me deixo levar pela minha intuição??????????????????
o meu rico dinheirinho.
Nem cheguei a ler até à página 50...já dei o livro e tudo...
Que merda de livro...ainda por cima escrito por uma mulher!
Que raiva que me dá mulheres assim...!

E as mulheres adoram e batem palmas...
Estão mortinhas para verem o filme.
A mim dá-me volta à tripa!!

Aquela Mulher, que representa todas nós, com os nossos medos e inseguranças, que representa a nossa maior fraqueza – a falta de amor-próprio. Que nos espelha a sede de amor e de aprovação. A sede insaciável de sermos amadas, desejadas e protegidas...

E aquele Homem, charmoso, seguro, confiante e envolvente, dedicado a proporcionar-nos momentos de tórrido romance e paixão ... (e pronto, aqui já estamos perdidas e já nada mais nos importa) ... E nem percebemos que é o mesmo homem que esconde sérios problemas de manipulação e necessidade de controle!

Se querem ler, leiam. Se querem ver, vejam.

"A obra "Cinquenta Tons de Cinza", que se transformou num best-seller mundial, perpetua o problema da violência contra as mulheres, e isto li hoje num estudo publicado nesta segunda-feira pela revista "Journal of Women's Health".

O abuso emocional e sexual domina o romance no qual a principal personagem feminina, "Anastasia", sofre danos como resultado.
"Embora a violência cometida pelos parceiros afete 25% das mulheres com prejuízo para sua saúde, as condições sociais actuais - com a normalização do abuso na cultura popular através de romances, filmes e músicas - criam o contexto que sustenta tal violência", 
disse o estudo.



O romance de E.L. James descreve a relação do multimilionário Christian Grey, de 28 anos de idade, e a estudante universitária Anastasia Steele, de 22, como "romântica" e "erótica".

Inclui o abuso emocional através da intimidação e ameaças, o isolamento, a vigilância e a humilhação.
Na área da violência sexual a definição governamental inclui os actos e contactos forçados contra a vontade da pessoa, incluídos o uso de álcool e drogas e a intimidação.

Este livro perpetua os padrões de abuso perigosos e, no entanto, se apresenta como uma história romântica e erótica para as mulheres", afirmou Ana Bonomi, da Universidade estadual de Ohio.

"O conteúdo erótico poderia ter sido conseguido sem o tema do abuso".

No romance, Anastasia sofre as reacções comuns entre as mulheres que sofrem abusos, acrescentou o estudo.
A protagonista sente uma ameaça constante e uma perda de sua própria identidade, modifica seu comportamento para manter a paz na relação quando, por exemplo, esconde seu paradeiro para evitar a ira de Christian.
Além disso, torna-se impotente e está presa na relação à medida que a sua conduta se transforma numa resposta mecânica aos padrões de abuso de Christian.

"Cinquenta Tons de Cinza", publicado em 2011, vendeu mais de 70 milhões de exemplares.
Além disso, um filme está a ser produzido com base na obra."


E agora, para chorarem a rir...


Sem comentários:

Enviar um comentário