sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Transformar fugas em avanços



A magia da vida reside também em não revelar todas as respostas. 
Muito do significado de muita coisa está para lá da nossa compreensão, e sabê-lo poderia pôr-nos numa situação de permanente angústia ou medo. 
Pessoalmente, acredito que tudo aquilo que precisamos de saber para seguir em frente é-nos presenteado pela vida a cada instante.
A questão põe-se sempre se estamos suficientemente atentos e conscientes para perceber e fazer uso dessa informação.
Por vezes, estamos demasiado envolvidos numa vitimização e num sentimento de injustiça que nos impede de compreender seja o que for.
Acreditamos estar a ser diferenciados pela própria vida quando aquilo que devíamos compreender é que a verdadeira sabedoria está na valorização das nossas atitudes.
Pessoalmente, acredito que existem pessoas que precisam de levar um verdadeiro abanão na vida para entender o tão pouco que fazem por si mesmas. 
A verdade é que perdem muito do seu tempo a queixar-se, criticar e mentir em vez de cuidar de dar uma nova direcção à sua vida.
Na sua maioria, ignoram que a perspectiva cria a realidade e a verdadeira mudança começa no dia em que assumirem a responsabilidade de todos os seus actos. 
Até lá, vão unicamente revoltar-se contra a sua falta de sorte e arranjar desculpas para justificar aquilo que não desejam parecer uma fuga, mas antes uma estratégia.
Na verdade, independentemente de quem são ou estão a ser, parecem esquecer que todos fugimos de alguma coisa, mas que só alguns têm a coragem de transformar fugas em avanços. “

José Micard Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário