quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

2015, o ano de Marte!



Em 2014 aconteceu de tudo no mundo exterior: manifestações, copa, eleições e um ambiente em geral muito conturbado. Após um difícil ano de Júpiter, nos preparamos agora para ingressar na regência de Marte, o propulsor da acção.
Chega o momento de trazermos a responsabilidade para nós mesmos e manifestar na prática aquilo que mais queremos construir.

O ano astrológico só terá início em 20 de Março junto com o Equinócio da Primavera, mas esse primeiro trimestre já serve para nos acostumar e preparar para o que vem por aí.
Então o que importa é agir, actuar, criar novas condições de trabalho e de relacionamento, ou de qualquer coisa que esteja incomodando.

Marte é um guerreiro. 
Não faz perguntas, nem pede ajuda. 
Porém decide, vai e faz. 
Então chega de mil explicações para os outros e para si mesmo. 
Apenas é preciso reconhecer o impulso que vem de dentro e avaliar se faz sentido.

Certamente continuaremos vivendo num cenário muito agressivo. Marte propicia isso. Mas concentrando-se naquilo que considera a sua parte, você vai saber se encontrar na hora certa no lugar certo. 

Neste ano teremos eclipses no final de março, início de abril, final da primeira quinzena de setembro e final do mês de setembro.
Esses períodos são bastante delicados, pois ocorrem mudanças sutis que podem redundar em crises.

Em meados de março a quadratura Urano-Plutão reaviva a necessidade de nos posicionarmos de forma diferente, valorizando mais a verdade interior do que a imagem social, a qual, cada vez mais, perderá credibilidade.

Em todos esses casos tente não ser muito reactiva. 
Conte até dez sempre que puder e aproveite a experiência já adquirida.

Mas mantenha-se pró-activa, de prontidão, buscando tomar a vida nas próprias mãos para realizar os propósitos superiores que tiver em mente.

Por outro lado, procure cultivar um estado mais reflexivo e evite assumir novos compromissos nos seguintes períodos: final de janeiro a meados de fevereiro, final de maio a meados de junho e final de setembro a meados de outubro.

Já o mês de agosto até o início de setembro será muito positivo para reconciliar-se com pessoas queridas, rever antigas amizades e quem sabe até reavivar amores do passado. Ou então concluí-los definitivamente. O que for melhor para você...



CAPRICÓRNIO 2015
Você não será mais a mesma, capricorniana.

Constituir novos valores é a máxima de Capricórnio para 2015, o ano de Marte, que é um bom amigo do seu conceituado signo de trabalho e responsabilidade. Pois se Capricórnio representa a administração pública, Marte representa os sistemas de segurança que protegem a ordem e o património social.

Isto no ideal, é claro. E talvez exactamente por estarmos neste momento tão afastados desses ideais é que se apresenta a necessidade desta intensa e abrangente revisão de valores.

Plutão, o grande transformador, atravessa lentamente o seu signo, o que significa não apenas uma profunda reforma nas instituições sociais, mas também nas instituições pessoais e individuais dos capricornianos.

É hora de observar a realidade com maior determinação e buscar uma posição pessoal que faça um significativo sentido interno para você mesma, que satisfaça os seus anseios por verdade e justiça - antes de tudo em seus próprios propósitos e atitudes pessoais.

Não há o que lamentar agora.

O caos se manifesta para dar nascimento a uma nova ordem que hoje brota especialmente nos corações capricornianos.

Por isso não siga nenhuma palavra de ordem que não advenha da sua própria sabedoria íntima, pois será apenas lá que residirá a sua verdade e consequente necessidade pessoal.

Em meados de março pode surgir um período de crise, mas como dizem os orientais, crise é sinónimo de oportunidade. Assim surgirá uma nova oportunidade de reconhecer o que precisa mudar para alcançar este novo mundo.

O terceiro trimestre será o período mais crítico para tomar as atitudes contundentes e definitivas. Pode não ser fácil, é claro, mas o ano de Marte não perdoa. 
O que é preciso será preciso e não tem jeito.

Por outro lado você estará protegida pelo grande álibi incontestável que é a sua verdade pessoal.

A partir de setembro a coisa se alivia, mas como tudo em sua vida, os processos serão lentos e persistentes até encontrarem a consistência imprescindível.

Já a presença de Mercúrio na última quinzena do ano garantirá o sucesso em seus negócios comerciais e comunicativos, privilegiando essa época final de 2015 para a assinatura de contratos e o comprometimento com novas parcerias e novos propósitos a serem desenvolvidos em 2016.

Você não será mais a mesma.




CARNEIRO 2015
Ariana, não fique parada! Corra atrás daquilo que realmente quer.

Conduzido pelo planeta Marte (o próprio regente de Áries), o ano de 2015 se apresenta com grande energia para os seus nativos. O ano favorece as iniciativas no campo profissional e o aprimoramento dos relacionamentos.

A Lua nova no "mapa de ingresso" indica um período aberto para dar os primeiros passos em projectos importantes que farão grande diferença em sua vida.

Não fique parada. Corra atrás daquilo que realmente quer, em especial de forma a melhorar a sua própria qualidade de vida. Liste suas prioridades e coloque-as em ordem de importância. Planeie, prepare-se e não fique apenas esperando que as coisas aconteçam.

A boa fluência entre Sol e Saturno facilitará as coisas para você, mas é importante que se mantenha fiel aos seus princípios, ideologias e ao que verdadeiramente espera da vida. Não dê saltos ao acaso e evite pular etapas. Concentre-se em dar os passos necessários e pode ter certeza de que se aproximará cada vez mais dos seus objectivos.

Lembre-se de dar atenção à saúde, pois os tempos também estarão propícios para encaminhar a cura de qualquer desequilíbrio que possa existir ou surgir nessa área.

Já a posição de Vénus sugere que haverá uma estabilização dos seus relacionamentos em geral e de todos os compromissos já assumidos.

Procure controlar a impulsividade e certifique-se de que as pessoas ao seu lado estejam gostando do que estiver acontecendo. Nada de irritação e nada de agressividade. Concentre essas energias na forma de movimento, exercícios físicos, entusiasmo e alegria.

E compartilhe tudo isso. O Eclipse lunar no início de abril pode mexer com as suas emoções, mas ao mesmo tempo vai sugerir um novo tempo para o seu coração. Fique atenta aos sonhos, às intuições e aos sinais da vida.

Não tenha pressa para sair em busca dos seus desejos. Haverá tempo para estudar e planear o que pretende.

Logo após o carnaval, por coincidência, Marte ingressará em seu signo. Este será o momento de maior energia para dar um grande impulso em todas as suas iniciativas.

Vénus também em seu signo no final de fevereiro e primeira quinzena de março trará o recado do amor. Ofereça a quem ama a sensação de segurança. Isso será suficiente para abrir uma fase muito mais firme e prazerosa na sua relação.

Abril estará propício para o trabalho construtivo e em julho resguarde-se de emoções muito efusivas. 

Finalmente, outubro trará a chance de rever as coisas e reorganizar o que for preciso, ainda em tempo de concluir o ano de forma ampla e muito positiva.



Sergio Frug


Sem comentários:

Enviar um comentário