terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ouvir a nossa intuição


Alguma vez já estiveste numa situação onde o teu “instinto” te disse uma coisa, mas a tua mente racional, disse outra?
Se entraste com o teu cérebro, em vez da tua intuição, há uma boa hipótese de teres acabado por lamentar a tua decisão.
A tua intuição é o líder subconsciente, que muitas pessoas não conseguem dar o devido valor.
Mas, aprender a ouvir esta bússola interna poderia ajudar-te a tomar melhores decisões e viver uma vida mais gratificante.



“Eu defino a intuição como o subtil saber, sem nunca termos alguma ideia de porque é que sabemos este saber”, explica Sophy Burnham, autora best-seller.
“É diferente de pensar, é diferente da lógica ou análise … É um saber sem saber.”

É um raciocínio inconsciente, a orientação que te obriga a virar à esquerda quando todos os sinais podem estar apontando para a direita. É muitas vezes o sussurro interior que pode levar a obter os melhores resultados possíveis, e só vai aprender se deixar-se ir e dar-lhe uma oportunidade.

Intuição é comummente associada com o misticismo ou uma maneira metafísica de pensar, mas não tem que ser assim. A nossa intuição estava aqui muito antes que alguém ainda lhe dar uma palavra, e vai estar aqui muito tempo depois de outras palavras da moda expirarem.

“Há um crescente corpo de evidências anedóticas, combinado com os esforços de pesquisa sólidos, que sugere que a intuição é um aspecto crítico da forma como os humanos interagem com o nosso ambiente e como, em última análise, fazemos muitas das nossas decisões”, disse Ivy Estabrooke de um Centro de Pesquisa Naval, que está a investigar o poder da intuição que ajudou tropas a tomar decisões importantes e rápidas durante um combate.

Quer se trate de decidir qual o trabalho que quer, que direcção tomar, quando está perdido, ou como lidar com um conflito na sua família, a intuição, por vezes, sabe melhor do que a mente racional. O problema é que muitos de nós já enterrou aquela vozinha tão profundamente dentro, temos uma dificuldade de ouvir ou sentir onde ela nos quer guiar.

A boa notícia é que a sua intuição ainda está lá, só tem que aprender a ouvi-la novamente.

Para melhor ouvir a sua intuição, tente:

 . 1 Meditação: Passe algum tempo em silêncio, simplesmente ouvindo.

. 2 Comungar com a natureza: Faça com que haja momento fora todos os dias.

. 3 Criatividade: Toque no seu artista interno, pelo desenho, escrita, pintura, ou fazer música.

. 4 Aprenda a ouvir: Em geral, ouvir os amigos, as famílias, o silêncio, e você mesmo.

. 5 Seja consciente do corpo: Aprenda a apreciar os pequenos sinais de seu corpo, quando ele lhe diz que está cansada, alegre, precisando de amor, ou ficar doente.

. 6 Vamos lá: Reforce a ideia de que não tem que controlar tudo.
A vida vai acontecer se pensar demais ou não nas coisas. Relaxe.

. 7 Seja positivo: Um estudo de 2013 de uma revista da área da Psicologia descobriu que estar de bom humor impulsionou as habilidades dos participantes para fazer chamadas intuitivas num jogo de palavras. Então sorria!

Trabalhando em tornar-se mais intuitivo requer que adopte hábitos mais saudáveis ​​e uma atitude mais positiva. Estas são as coisas que são boas para o seu bem-estar mental, emocional e física, não importa o seu objectivo final. E se cultivada regularmente, e pode ajudar  a uma melhor tomada de decisão e mais felicidade geral.


Elizabeth Renter

Sem comentários:

Enviar um comentário