terça-feira, 19 de agosto de 2014

Escravos do dinheiro


Não é apenas Deus que cria algo do nada contrariando a lei da conservação da energia, pois o dinheiro, desde que não possui mais lastro, também é criado do nada, o que significa que quem trabalha para conseguir dinheiro troca o seu suor por algo que não possui real valor.
Assim a nossa sociedade criou uma forma de escravidão mais subtil, onde o trabalho é explorado em troca de nada, pois o próprio dinheiro é uma farsa, uma ficção criada pelos Bancos, através de empréstimos e isto não é difícil de entender, apesar de ser complicado de aceitar.
Eis a prova de que tudo o que se faz em termos de trabalho é por nada, enquanto mero consumidor e escravo deste sistema.
Neste sistema os Bancos são Deus, são eles que mandam, é o dinheiro que manda, dinheiro criado a partir do nada, mera representação sem lastro e sem valor, para o qual todos prestam adoração, eis o verdadeiro niilismo.

Acreditar em algo que não tem valor é a verdadeira magia da religião do capital, que transformou o nada em Deus das multidões, e o reflexo disto está expresso na famosa frase do dólar americano: We trust in God.

Fernando Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário