domingo, 17 de agosto de 2014

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL…



Tal como noutras épocas, tem sido moda actual confundir-se a Evolução Espiritual com a evolução noutras áreas específicas ou em outras qualidades humanas que se podem adquirir. Talvez continue a predominar no homem alguma confusão entre a sua necessidade de evoluir espiritualmente com o fascínio de práticas no misticismo de épocas antigas… talvez isso se possa dever a uma necessidade de fuga para outras realidades, talvez porque já não gostemos da nossa vida presente ou de nós, por insatisfação ou por tendência… ou por ambição espiritual.

Mas a verdadeira realidade é que a Evolução Espiritual que existe é sempre no Amor.

Conseguir transformar água em vinho, poder prever o futuro, ter a capacidade de ler memórias akáshicas, ouvir o inconsciente de terceiros ou fazer viagens interdimensionais resume-se às áreas da ciência, da quântica, do mediunismo, da telepatia, da adivinhação, ou talvez da magia… mas nada mais.

Evoluir na área da Espiritualidade refere-se à particularidade de nos amarmos a nós próprios e ao meio envolvente, de nos aceitarmos tal como somos, de aceitarmos o nosso ritmo tal como a dos outros, respeitando-nos e respeitando todos os seres no seu livre arbítrio, nas suas escolhas, nas suas diferenças, acreditando na força da Verdade e do Amor.

Ser-se evoluído espiritualmente refere-se a ser-se sereno, humilde, totalmente presente, mas pleno, feliz, consciente – pois quanto mais consciência existe, mais Amor temos dentro nós. A evolução Espiritual refere-se à Consciência… e Consciência é Amor – sendo que este se encontra em todas as qualidades humanas que podemos desenvolver ao longo da nossa existência - por isso devemos mergulhar na vida não duma forma superficial mas sim profundamente, amando cada segundo da nossa vida presente como se fosse o único que existe, com a paixão de estarmos totalmente aqui, gratos, usufruindo e amando o que Universo nos oferece, respeitando-O e respeitando-nos.

O ser Espiritualmente Elevado na realidade é simples, aceita todas as formas de vida deste Universo, bem como as diferentes escolhas e formas de evolução de cada ser, acreditando nas Leis Universais, amando todos sem exceção. Aceita sem dizer que aceita… simplesmente o sente. Não cria divisão dentro ou fora de si.

A Evolução Espiritual não se compra nem se vende, adquire-se através da experiência com o Amor e das qualidades que vamos desenvolvendo ao longo da vida. Esta evolução está a ser feita por todos os seres, ao ritmo que cada um consegue ou pretende, pois todos têm o livre arbítrio e a opção de escolha do percurso que podem ou pretendem levar, sendo influenciados naturalmente por aquilo em que acreditam.

No percurso da sua evolução o Amor torna-se Incondicional e, é constituído por todas as referidas qualidades que temos tais como a Alegria, a Verdade, o Altruísmo, a Compaixão, a Gratidão, a Liberdade e, onde se encontra também a Ação (Movimento Construtivo), a Aceitação, a Total Presença, o Dar e Receber.

O Amor está no Sentir a Felicidade de estarmos aqui – não por missão, por obrigação, nem pelo peso da responsabilidade – mas por Amarmos aquilo estamos a Fazer, o percurso que temos, por Estarmos com quem gostamos de Estar, por Sermos aquilo que gostamos de Ser - Incondicionalmente - pois só assim poderemos Dar e Receber e gostar de aqui Estar, totalmente Presentes.

Um simples varredor de rua pode ter muito Amor por aquilo que faz, cuidar da Terra, gostar de si e amar a sua família e todo o Universo em que está inserido, evoluindo espiritualmente mais do que aquele que é rico e que tem tudo na vida mas é infeliz, insatisfeito, pouco grato ou vive toda uma existência amargurada.


Benjamim Levy

Sem comentários:

Enviar um comentário