quinta-feira, 21 de agosto de 2014

as nuvens negras também passam


Para aquelas fases da nossa vida em que nos sentimos perdidos, "sem chão", quando os eventos exteriores parecem mais fortes que a nossa própria força interior, deixo-vos aqui uma história que relata muitas vezes o nosso desespero nos momentos mais difíceis, mas também a esperança que nunca uma tempestade dura para sempre.
Precisamos sempre de CONFIAR no processo.
Nunca desistas de ti, não fiques parado, se fores ao tapete 7 vezes levanta-te 8.


"É a história de um homem que, andando pela floresta em uma noite escura, lá pelas tantas escorregou e se sentiu cair, fugindo-lhe o chão sob os pés. A única coisa que o homem conseguiu fazer foi segurar em um galho e, quando deu-se por si, lá estava ele: sozinho, em meio à noite escura da floresta, agarrado a um galho de uma árvore que às vezes parecia meio solto, com os pés sem tocar o chão.

O homem não conseguia fazer absolutamente nada: ele se retorcia e contorcia mas de nada adiantava, seus pés não tocavam nada a não ser o vazio, e seus movimentos faziam apenas com que o galho balançasse mais e mais. 
Mais do que depressa o homem se viu perdido em seus pensamentos: 
“este galho está se soltando, não vai aguentar… 
Vou cair neste abismo e vou morrer! 
Ou, o que é pior, talvez eu caia e não morra, apenas me machuque o suficiente para que o cheiro de sangue e de ferimentos atraia animais selvagens, que vão me comer vivo! 
Ou talvez até mesmo lá dentro do abismo já existam os animais selvagens que irão me devorar… 
Ou talvez apenas animais peçonhentos, cobras e aranhas venenosas, que se me picarem vão me garantir uma morte lenta e dolorosa… 
Talvez eu deva começar a rezar para cair de uma vez e morrer na queda! 
Ó meu Deus, que triste fim terei para minha vida!”.

E lá o homem ficou, apavorado, durante horas agarrado ao galho, projetando as piores cenas em sua mente. E, enquanto isso, lentamente o tempo foi passando, trazendo o amanhecer e a luz que, quando já estava forte o suficiente, revelou a um homem absolutamente estupefato que o chão estava a míseros 30 cm de seus pés."

Agora digam-me:
Quantas e quantas vezes não nos vemos exactamente nesta mesma situação?
Quantas vezes, em nossas vidas, não nos apavoramos diante de uma situação apenas porque não conseguimos ver claramente onde estamos?
Nós somos Luz, Amor e somos muito mais fortes e poderosos do que imaginamos.
É só uma nuvem negra, e ela também passa.....

Sem comentários:

Enviar um comentário