domingo, 3 de agosto de 2014

Barreiras e Limites


Todos nós já experimentamos em algum momento o peso e a força das barreiras e limites que nos colocamos, todos nós em algum momento já nos demos conta do que nos impedimos de fazer por considerarmos impossível superar os limites que nos vamos impondo.
Estas barreiras e limites nascem na nossa educação, nascem no momento em que começam a nascer os condicionamentos que nos vão sendo impostos e crescem muitas vezes através da nossa percepção do que é certo ou errado.
Há medida que damos força a estes certos e errados vamos construindo barreiras que por vezes nem sabemos onde começaram mas que limitam o nosso caminho e por vezes a nossa vida e aquilo que gostávamos de fazer.
Quantas vezes ficamos irritados, chateados, revoltados, tristes porque as barreiras não nos permitem fazer o que gostávamos mas mais revoltados ainda porque não sabemos ou achamos que não conseguimos fazer o que desejamos e deixar de nos limitar.
Precisamos de olhar as nossas barreiras e limites desde um outro ponto, desde um outro foco onde conseguimos ver o que nos impede de lutar e de as remover, porque ainda sentimos nós a necessidade de as ter, muitas vezes pode mesmo ser por tentativas de nos proteger, de tentar resguardar-nos e continuar na nossa zona de conforto, para não termos de descobrir facetas nossas que ainda não sabemos existirem.
Onde está a nossa capacidade de nos libertarmos e de podermos ser quem verdadeiramente somos, sem estes medos?


Vanessa Barros Albernaz

Sem comentários:

Enviar um comentário