quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lua minguante... e eu no meu ciclo menstrual


A LUA ESTÁ MINGUANTE E EU...NO MEU CICLO MENSTRUAL

"O meu corpo manifesta esta fase, assim como os meus sentimentos e pensamentos.
Tudo isto são pistas para nos aferirmos quanto à vivência do(s) último(s) ciclo(s) menstrual(is).
Se não sabemos o seu significado, não é muito relevante a busca em livros, mas sim a busca interna, apoiada pelo registo diário dos sentimentos, pensamentos, vontades e queixumes do corpo, nível de energia e sonhos.

Na sexualidade da mulher é de muita relevância acompanharmos o movimento da energia sexual ao longo do giro completo da lua e do sangue em nós, a cada mês.
Iremos, garantidamente, perceber flutuações, nuances, variadas formas de sentir e de vontade de manifestar. E também alguns padrões, que poderão acompanhar-nos durante uma fase de vida ou sempre, enquanto marca de quem somos.

Comigo, é natural oscilar entre o desejo sexual mais carinhoso,envolvente, parecendo que quase toda a energia se concentra na organização, resolução de questões pendentes e limpeza (a todos os níveis); e um desejo acentuado, mesmo carnal, que, ao invés de se focalizar no acto sexual, pretende vivenciar uma profunda e prolongada partilha física e emocional (que quanto mais me satisfaz, mais aumenta o meu desejo físico). 

É nesta fase em que estou esta semana que carícias, mimos, elogios, romantismo, carinho, suporte e apoio nunca são demais para mim, quer no dar, quer no receber. 
Como costumo dizer: "se me queres ver lamechas, é agora". 

Na relação comigo, a dois ou em grupo esta maneira de estar e ser tem-me permitido entrar num nível de conhecimento ainda mais profundo, assim como de empatia, compreensão e compaixão, o que, sem dúvida, melhora a comunicação, sem ter de me esforçar, o que é óptimo porque a cada dia que avança a fase pré-menstrual, sinto a minha vitalidade a diminuir.

Espero que este testemunho te inspire, mulher ou homem que o lês, no sentido de adentrares nas leituras pessoais e únicas do manancial extraordinário de informação e sabedoria que o corpo da mulher acolhe dentro de si.
Porque esta é uma via sagrada para uma vida de verdade e de criação de quem realmente és e isto, ai... é tão atractivo, erótico, apaixonante e vibrante que... até já me está a dar calores!"

Sem comentários:

Enviar um comentário