domingo, 2 de março de 2014

O herói acidental


Grande filme do que representa o Saturno em nós!

Essa voz da consciência que nos dita o que está certo e o que está errado e a energia da responsabilidade e da maturidade! 
O impulso de agir imediato a fazer "a coisa certa" sem, numa primeira fase, necessitar do reconhecimento contrastando com o desfrute do reconhecimento e aplauso público sem ter feito nada que o faça merecer.

Neste filme vemos Dustin Hoffman no papel do Saturno consciente e evoluído, capaz de aguentar os embates aparentemente injustos da vida agarrando-se apenas ao seu valor interior de saber quem é, que fez a "coisa certa".
Andy Garcia vai representar o Saturno ainda inconsciente a viver a sua noção de valor e necessidade de reconhecimento na sua pior vertente.
Como não podia deixar de ser num filme tão Saturnino, a verdade virá ao de cima e a balança mostrará a justiça.
Jóia ainda a acrescentar a esta fantástico filme, e que explica em última análise porque um homem como ele foi atrair tantos "azares" que abafaram o seu heróico papel, imaginem-no no papel do outro numa vida anterior.

Saturno como Sr. do Tempo e do Karma mostra isso mesmo, em que área de vida já fomos o carrasco e já fomos a vitima, e qual a proposta da vida presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário