quarta-feira, 19 de março de 2014

Com a Cabeça do Dragão em Sagitário...Casa IX


Os Nodos Lunares são os pontos, do céu definidos pela intercepção da órbita de um astro com a ecliptica, no presente caso quanto a Lua cruza a ecliptica de Sul para Norte chama-se a esse ponto Nodo Norte, e quando cruza de Sul para Norte chama-se Nodo Sul.
O eixo que conjuga os dois nodos (do Sul ao Norte) indica a Via que o Ser escolheu seguir para levar a cabo o seu programa.
O Nodo Sul recolhe em si as experiências das vidas precedentes, o Nodo Norte indica o fim que nesta vida têm que perseguir para executar o programa escolhido ou que aceitou.
O Nodo tem um ciclo de 18 - 19 anos, isto significa que cada 18 - 19 anos o individuo tem a ocasião de renascer e de contribuir para as correcções colocadas em funcionamento no programa ou de aliviar os aspectos negativos do carma.
É necessário ter presente que no Nodo Norte estão abertas todas as possibilidades, ao contrário do Nodo Sul que impõem as condições a que se chama: inércia, apego, recusa, debilidade.

A Lua gira em torno da Terra todos os meses, passando por todos os signos do Zodíaco.
Em determinados momentos, sua órbita se encontra com a órbita da Terra ou do Sol, formando pontos chamados Nodo Lunar Norte e Nodo Lunar Sul.
O Norte, também conhecido como Cabeça do Dragão, é o que vai determinar o seu carma e ajudá-la a compreender suas limitações.

Resumindo:
O Nodo Sul ou Cauda do Dragão:
Simboliza o passado do homem.
Não é apenas o símbolo da encarnação passada, mas uma combinação de eventos, ideias, padrões de comportamento, atitudes e pensamentos de todas as encarnações anteriores cujos efeitos acumulados e não resolvidos deram origem à vida actual. São as pegadas que deixamos atrás de nós e apontam um caminho de menor esforço. Raramente paramos para examinar os efeitos de tudo o que criamos, até que estes efeitos apareçam claramente diante de nós.

O Nodo Norte ou Cabeça de Dragão:
É o símbolo do futuro.
Representa uma nova experiência ainda não tentada e puxa a alma para o crescimento.
Recebemos muita ajuda do Universo para investir nossos esforços aqui. Esta posição nodal é como uma cornucópia cheia de promessas e tesouros, oferecendo um benefício após outro na medida em que cada obstáculo é transformado em ponto de apoio ao futuro crescimento. Simboliza a área de expressão mais elevada a ser atingida na vida actual, onde a cada novo passo nos sentimos melhores e em paz com nossa consciência.

Astrologicamente: 
Os Nodos são indicadores de padrões cármicos, representam um caminho simbólico de desenvolvimento individual e espiritual para o progresso evolutivo do mundo.
O eixo cauda / cabeça do dragão (sempre opostos) mostra-nos o sentido evolutivo da nossa viagem, da nossa encarnação, da Lua para o Sol, do passado para o futuro, do instinto para o espírito, das trevas para a Luz, do condicionado para o opcional.
É o que vimos trazer à vida, Síntese de todas as encarnações, algo de novo que trazemos ao mundo que só nos podemos fazer, assumir o destino, o que devemos vir a Ser.

Os signos onde se encontram os Nodos mostram as qualidades com que este processo se faz.
As casas mostram-nos as áreas e circunstâncias de vida em que se faz esta aprendizagem

Numa primeira etapa de vida vivemos sobre o poder do velho ego, sobre a força do Plutão natal, que simboliza a conquista de poder da nossa antiga personalidade.
Todos numa primeira fase procuramos ser quem fomos (Nodo Sul - mais fácil).
Numa segunda etapa de vida, uma vez cumprido o iniciático e doloroso processo alquímico que obriga a morte desse velho Ego, velho “eu”, nascemos para a verdadeira identidade desta encarnação - Nodo Norte.
Ao cair a máscara que esconde o verdadeiro sentir da nossa alma, só então podemos conhecer quem viemos vir a ser, situamo-nos na dimensão Eterna do Ser, pacificados, rendidos à vida da Alma, vulneráveis e disponíveis além do medo (Nodo Norte).
Esta nova identidade que descobrimos ser, vibra no regente esotérico do signo Ascendente.
O nosso dharma cumpre-se ao aceitarmos ser um canal vivo e desimpedido de Forças cósmicas por onde fluí para a terra a vida do céu, curando assim o mundo e os outros.

Eu tenho o Nodo Lunar Norte, a Cabeça do Dragão, em Sagitário, na Casa 9:

Nodo Sul casa 3, e Nodo Norte casa 9 (Gémeos/Sagitário) 
Memorias de muita informação, muitas pessoas, muito desenvolvimento racional, pouca intuição e mente abstracta fazendo-o perder de vista seus pensamentos e sentimentos, adiando decisões, dispersando-se, tem que aprender que o mundo não é só conhecimento e informação, deve cultivar uma via filosófica ou espiritual que despertará em si qualidades de síntese (falar menos ouvir mais), aprofundando a sua reflexão, concentrar-se mais em ideias e menos em palavras.
Meditação, viagens astrais, estudos fazem parte do seu percurso evolutivo.

E necessário que controle um pouco o seu lado racional e abra as portas de seu coração para a intuição, a sensibilidade e a criatividade, que podem ajudá-la muito na jornada em busca da paz de espírito.
Através destes elementos, você se sentirá mais útil, já que terá condições de colaborar mais com as pessoas que vivem ao seu redor.
Não seja teimosa nem cabeça-dura, abra a sua mente para o novo, conheça horizontes diferentes, amplie o seu mundo.

Em outras vidas, você foi uma pessoa muito indecisa, que preferia não defender nenhum ideal nem ninguém, adoptando sempre a posição “em cima do muro”.
Agia assim porque queria agradar a todos e evitar problemas e confusões.
Isso atrapalhou o seu auto conhecimento e o seu senso da verdade.

Sua missão é correr atrás do prejuízo, esclarecendo suas dúvidas não só através do lado racional, mas também das sensações que o mundo lhe transmite.
Buscar a verdade sempre é outra tarefa da qual não pode abrir mão para encontrar a paz e a harmonia que tanto procura.
Conheça mais a si mesma, explore tudo o que há em seu interior sem medo das respostas que irá encontrar.
Deixe as tradições de lado, inove, quebre tabus e invista naquilo que é novo. 
É claro que isso dá mais trabalho do que ficar acomodada e aceitar tudo que lhe é imposto, mas você precisa disso para encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Casa 9: 
Procura de identidade através da transcendência e da fé,
nível superior de conhecimento,
procura de sabedoria,
compreensão do sentido da vida,
pensamento abstracto,
viagens.


El Nodo Sur simboliza todo lo pasado. 
Como la Luna representa la conducta instintiva y atrincherada surgida de la reacción innata. De modo que es una parte antigua de la psique. Éste es el lugar de los asuntos inconclusos, el lugar donde se formularon estrategias de supervivencia, donde residen los estimulos emocionales y las reacciones automáticas, y donde surgen compulsiones inconscientes y pautas de conducta rígidas. Las habilidades con las que el alma está más familiarizada residen en el Nodo Sur.
Éste es también el punto donde el alma se estanca; donde, en respuesta al desafío de evolucionar, dice: "Si, pero...", y vuelve al pasado.
El reto consiste en tomar lo bueno del Nodo Sur y dejar atrás todo lo negativo.

Nodo Sur en Géminis: El alma ha aprendido a comunicar y a cuestionar. Ahora debe encontrar un modo de vivir sus creencias con integridad.

Nodo Sur en la tercera casa: Se ha confiado principalmente en el intelecto o la astucia, pero de todos modos se ha desarrollado la capacidad de comunicación.


Sem comentários:

Enviar um comentário