quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vá com Calma


As palestras do Mestre Osho, para os discípulos e buscadores de todas as religiões do mundo, foram publicadas em mais de seiscentos volumes e traduzidas para mais de trinta línguas.

E ele diz: “Minha mensagem não é uma doutrina, nem uma filosofia. Minha mensagem é uma certa alquimia, uma ciência de transformação, de modo a que só os que estão dispostos a morrer e a nascer outra vez, passando para uma vida nova que agora não são capazes de imaginar… só essas poucas pessoas corajosas estarão prontas para ouvir, porque ouvir pode ser arriscado.
“Ouvindo, vocês deram o primeiro passo rumo ao renascimento. Portanto, não se trata de uma filosofia da qual você possa fazer um sobretudo e sair fazendo bazófias. Não se trata de uma doutrina na qual possam encontrar consolo para questões embaraçosas. Não, minha mensagem não é uma comunicação verbal. É algo muito mais arriscado. Nada mais do que morte e renascimento.”

Osho morreu no dia 19 de janeiro de 1990. Sua enorme comunidade na Índia continua a ser o maior centro espiritual do mundo, atraindo milhares de visitantes de todo o mundo, que vêm para participar de sua meditação, terapia, trabalho corporal e programas criativos, ou apenas para estar num campo budista.

Retirado do Livro “Vá com Calma” de Osho

Sem comentários:

Enviar um comentário