terça-feira, 12 de abril de 2011

Publicidade


"A forma a mais simples de amplificador económico é um instrumento chamado publicidade.

Se uma publicidade televisiva se dirige a uma pessoa como se ela tivesse 12 anos de idade, então, em razão da sugestibilidade, ela terá, com uma verdadeira probabilidade uma resposta ou uma reacção tão desprovida de sentido critico como aquelas pessoas com idade de 12 anos."

Isto é obtido com:
1 - descomprometendo suas mentes e espíritos ; sabotando suas atividades mentais; Provendo programas educativos de baixa qualidade em matemáticas, lógica, desenho de sistema e economia, e desmotivando a criatividade.

(Mais a lavagem cerebral que a TV opera todos os dias.)

2 - Comprometendo as suas emoções, aumentando o seu egocentrismo e o seu gosto pelas actividades emocionais e físicas :

a) - multiplicando as suas afrontas e ataques emocionais (estupro mental e emocional), através da torrente constante de sexo, violência e guerras na mídia - especialmente a TV e os jornais.

b) - dando-lhes o que eles desejam - em excesso - "junk food" para o espírito, e privando-os do que realmente precisam.

HOLOS GAIA

‎"Barulho não prova nada. Uma galinha bota um ovo e cacareja como se estivesse botado um asteróide." -Mark Twain

"A propaganda é um factor económico valioso porque ela é o meio mais barato de se vender bens, especialmente se os bens não valem nada."
- Sinclair Lewis (1885 - 1951)

‎"A filosofia por trás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens — o homem que ele é e o homem que ele quer ser." - William Feather

‎"Small is beautiful", E. F. Schumacher, ou "KISS - Keep is Simple, Stupid", Kelly Johnson, engenheiro chefe da Lockheed Skunk Works . Quer queiramos quer não, a publicidade já faz parte da cultura moderna, sem que com isso seja obrigatório estupidificar o público alvo, ou seja, nós todos. A 1ª frase que citei, veio por oposição ao "Big is Better", aquando da introdução do Mini ou do Carocha (já não me lembro qual deles foi) nos EUA. O acrónimo Kiss, não tem muito a ver com este tema, pelo menos directamente, mas apeteceu-me citá-lo, porquanto a publicidade é tanto mais eficaz quanto menos rebuscada for.
OK, confesso, sou fã de publicidade e há anúncios muito bons, não necessariamente estupidificantes... foi o caso do slogan "small is beautiful", um dos melhores de sempre...

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