terça-feira, 26 de abril de 2011

A minha viagem à recuperação


No começo
Eu duvidava que fosse possível
Resistir até ao fim.
Houve tempos de ira,
Dor, tristeza e sofrimento;
Tempos em que me perguntei:
Porquê eu?

Mas um dia
Houve um clarão de luz
E em seguida outro.
As nuvens começaram a abrir-se
E pude ver além delas.

Os momentos de alegria,
De me sentir segura,
Foram-se somando mais
Que os de medo e melancolia.
Foram tecidas novas amizades;
A desolação, a falta de confiança no meu valor,
Foram-se convertendo
Em firmeza, em resolução.
Era como passar das trevas
Para a luz, com uma nova sensação
De poder.

Agora compreendo que no meu passado há coisas
Que não posso alterar;
O que posso é impedir que mandem
na minha vida e na minha felicidade.
Sei que esta parte da minha vida
jamais acabará totalmente,
mas o lugar que ocupa na minha existência
é menos proeminente.
Comecei a permitir que outras ideias
Povoem a minha mente.
Tenho um melhor conhecimento de mim mesma,
Das minhas fragilidades e dos meus pontos fortes.
Já não temo impor limites.
Começo a desfrutar outra vez da vida
E a pensar no futuro.
Agora posso ver todo este tempo
como ele foi:
um tempo de crescimento,
de descoberta de mim mesma,
de cura.


Anna Marie Edwards

Sem comentários:

Enviar um comentário