Juntamente com o Sol e a Lua,
o Ascendente é um ponto significativo
no nosso Mapa Natal.
É o signo do zodíaco que está a ascender no horizonte no momento do nascimento, ou seja, o signo que se encontra a Oriente.
Por ser definido pelo momento e local exactos do nascimento, o Ascendente simboliza a energia da nossa entrada neste mundo e, por consequência, ele é a lente através da qual vamos experienciar a vida.
Podemos dizer que o Ascendente é literalmente a "forma" como encarnamos nesta vida, pois as suas características são visíveis também fisicamente, na forma do nosso corpo e nas nossas feições.
Assim, mesmo quando ainda não reconhecemos essa energia em nós mesmos, ela é evidente para todas as outras pessoas, como uma máscara que não podemos descolar da nossa pele.
No Mapa Astrológico, a Lua simboliza o nosso inconsciente, a nossa sensibilidade e as nossas inseguranças, e é com ela que mais nos identificamos no início da vida.
O Sol é o significado do nosso EU mais luminoso, o potencial criativo da nossa existência, a individualidade da qual temos de ganhar consciência para nos podermos transcender.
Como no céu, a nossa Lua Interior só se preenche e alimenta, ao ser iluminada pelo brilho do nosso Sol mas, quando estamos identificados com as nossas inseguranças e carências, torna-se difícil de olhar de frente para o nosso brilho pessoal, ficamos ofuscados e cegos, como quando tentamos olhar directamente para o Sol.
O Caminho que nos leva
da Inconsciência da Lua
à Iluminação do Sol,
é feito através do filtro
da nossa experiência terrena,
o nosso Ascendente.
Ao assumirmos o caminho de vida que nos é proposto pelo nosso signo ascendente, estamos a limpar a lente que nos permite ver a realidade de uma forma mais lúcida e transparente, mas estamos também a facilitar o reconhecimento da nossa luz e da nossa própria individualidade pelo resto do mundo.
O Ascendente é o Caminho que tomamos,
quando saímos de casa
para ir conhecer o mundo,
e é também o Caminho
que nos traz de volta a casa,
mais preenchidos,
mais realizados
e mais conscientes.
repórter sombra
Sem comentários:
Enviar um comentário