Sincronicidade e a energia psíquica,
que nos faz atrair pessoas e situações por semelhança vibracional:
- Dr. Jung, há pouco tempo, estive a almoçar com Hermann Hesse e mostrei curiosidade em saber por que tinha eu a felicidade de encontrar-me sentado à sua mesa. Ele me explicou que não era um facto acidental, que ali só se encontravam os convidados certos, que aquele era o chamado "Círculo Hermético".
Jung esboça um leve sorriso:
- É verdade. A mente atrai a mente.
Somente os exactos se encontram.
O inconsciente é o que dirige, atraindo o que conhece.
Uma vez, eu ia num comboio. A meu lado sentou-se um general. Conversamos e, sem saber quem eu era, ele me contou os seus sonhos; algo inteiramente incomum num homem de sua profissão. O general pensava que seus sonhos eram absurdos. Depois de escutá-lo e analisar seus sonhos, disse-lhe que, ao se tornar adulto, experimentara uma grande transformação em sua vida, pôde ser um intelectual, que tanto quis. O general me olhou espantado, pensando talvez que eu fosse um feiticeiro, dotado de poderes de adivinhação.
É apenas o inconsciente que sabe e que busca...
O general dirigira-se a meu inconsciente em busca de uma resposta e era ele mesmo quem se dava essa resposta através de mim. Eu poderia dizer muito mais coisas sobre sua vida que o espantariam.
in,O Circulo Hermético
Miguel Serrano
Não existem coincidências.
Já é hora de compreendermos profundamente isto, a ponto de não transferirmos para os outros a responsabilidade sobre a nossa própria vida.
O universo sempre responde "sim" ao nosso padrão vibracional.
Ampliem a consciência sobre o que realmente vocês têm procurado este tempo todo, e tudo fará sentido.
Interesante!
ResponderEliminarBesote, Ana!
ResponderEliminarMuchas Gracias, por tu visita!
Encantada, siempre, con lo que escribes.