domingo, 15 de fevereiro de 2015
O Propósito da Alma
A maioria de nós já teve muitas vidas neste planeta.
Nascemos, vivemos a nossa vida, morremos e passamos algum tempo em espírito antes de voltarmos a nascer de novo.
Parece tudo um pouco monótono e aborrecido, mas, na verdade, há muito mais para perceber nesta experiência do que imaginamos!
Há um propósito, o nosso propósito de vida!
Antes de nascermos para uma nova vida, reunimo-nos com os nossos Mestres e Guias para co-criar com o Divino um plano para a nossa vida.
Isso é conhecido como o nosso Registo Akashico.
Decidimos conjuntamente que lições devemos aprender e que tipo de situações iremos vivenciar durante todo esse tempo de vida, de forma a evoluir e crescer espiritualmente.
Decidimos também quais as outras almas com quem vamos partilhar essa experiência e que nos vão ajudar na nossa jornada na Terra.
Fazemos então um acordo com eles em que iremos ajudar-nos mutuamente, durante o nosso tempo na terra.
Alguns desses acordos são com o propósito de entre-ajuda e apoio de uma forma positiva, enquanto outros acordos são firmados para criar situações com o potencial de causar dano, dor, confusão e confronto em uma tentativa de criar oportunidades para aprender o nosso conjunto de lições.
E então, nascemos.
No momento do nascimento, entramos no que é conhecido como o "véu da amnésia" e esquecemos tudo sobre o plano para a nossa vida e sobre todos os obstáculos e desafios a que nos propomos e, mais importante ainda, esquecemos tudo sobre os acordos que fizemos com as outras pessoas e os papéis que iremos representar na vida um do outro.
E tornamo-nos humanos.
Começamos então a sentir todos as emoções e sensações físicas que o Espírito não experimenta e, são essas emoções e sensações humanas que, de repente, tornam esse plano de vida activo... e começa o desafio!
Neste mundo, não existem coincidências, tudo acontece por uma razão e essa razão está, de alguma forma, ligada ao seu plano Divino.
As pessoas que desempenham papéis muito importantes na sua vida tiveram também algum tipo de papel significativo nas suas vidas anteriores.
Toda a sua história em vidas passadas formou o seu Registo Akashico, imagine-o como um grande armário lá em cima, no plano celestial, onde estão armazenadas todas as informações do plano de vida que definimos, o propósito da sua alma e todos os detalhes dos eventos que aconteceram com a sua alma, ao longo de todas as suas vidas.
Quando uma situação ou evento desafiador ocorre, você pode escolher entre mergulhar no drama e energia da situação, ou pode tentar percebe-la, pensando:
Que lição e oportunidades a vida lhe está a apresentar?
Que emoções e sensações esse evento está a despoletar em si?
Raiva, ressentimento, irritação, culpa, ódio, frustração?
Ou está a pedir-lhe para que você mostre força, coragem, integridade, compaixão e perdão?
Uma boa forma de começar, é perguntar-se quais são as qualidades que você não tem actualmente desenvolvidas na sua personalidade, para ajudá-lo a lidar com os desafios que se apresentam?
Talvez seja confiança ou diplomacia, empatia ou determinação, ou qualquer outra qualidade que é fundamental desenvolver para ajudá-lo a superar a situação e evoluir.
Essa é a sua lição!
Quanto mais você reagir negativamente às oportunidades sugeridas mais eventos semelhantes lhe serão apresentados.
Você pode escolher conscientemente examinar o seu comportamento e começar a mudar as suas reacções.
À medida que você escolhe aprender as suas lições, essas mesmas situações começam a desvanecer e começa a sair desse ciclo repetitivo.
Tudo o que acontece ao seu redor é apenas uma ilusão que o leva à sua aprendizagem e evolução!
Indigo Star
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário