sexta-feira, 25 de outubro de 2013
diferença entre amizade e romance
"A diferença entre uma amizade e um romance pode ser ilustrada com a imagem de uma rosa com um pé grande. O pé é a amizade; a flor é o romance. Como o ego é orientado pelas sensações, nós focamo-nos automaticamente na flor. Mas o alimento de que a flor precisa para poder viver chega-lhes através do pé. O pé pode parecer aborrecido e sem graça em comparação com a flor mas, se você retirar a flor do pé, ela não vai durar muito tempo.
Um romance a longo prazo é como uma roseira. Em cada estação, a flor pode cair mas, se a planta for bem alimentada, ciclicamente aparecem novas flores. O desaparecimento do fervor romântico não implica necessariamente o fim de uma óptima relação, excepto para o ego. O Espírito consegue ver as sementes do renascimento em qualquer padrão de declínio.
A nossa tarefa não é procurar o amor, mas sim procurar todas as barreiras que levantamos para impedir a sua chegada. Pensar que existe uma pessoa especial que nos vai salvar constitui uma barreira ao amor puro. Nós procuramos desesperadamente o amor, mas é esse desespero que nos leva a destruí-lo assim que ele chega. Não há nenhuma pessoa certa porque… não há nenhuma pessoa errada. O que existe é a própria pessoa e as lições perfeitas que se podem aprender com essa pessoa."
in, "O Regresso ao amor"
Marianne Williamson
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário