segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Orgasmo mais perto do êxtase
"Quanto mais partes do corpo participarem da descarga da excitação, mais aumentam o prazer e a satisfação do orgasmo. Havendo uma participação total do corpo, acontece o orgasmo completo, que toca inclusive o coração.
Esse orgasmo aproxima-se do êxtase.
No entanto, para a maioria dos homens, o clímax sexual continua limitado à ejaculação enquanto que para a maioria das mulheres o clímax nem ocorre. Quando ocorre também se limita ao clítoris. Os clímax variam e é razoável caracterizá-los como "de coração aberto", "frio" ou "desligado".
Essa descrição de como as pessoas reagem ao sexo também se aplica a outras actividades.
No mundo actual dos negócios, a cabeça é mais importante do que o coração.
Não nos entregamos de peito aberto ao trabalho que fazemos que, na maioria dos casos, não é uma actividade feita com amor.
O que tem o coração a ver com ganhar dinheiro? (...) Na realidade o que fizemos foi isolar os três principais segmentos dos nossos corpos e personalidades.
A cabeça e os genitais não têm nada a ver com o coração ou entre si.
A cabeça serve para ganhar dinheiro, os genitais para fazer iupi! e o coração - coitado -perdeu a sua ligação com o mundo porque ficou isolado da cabeça e dos genitais."
in, "Amor, sexo e o seu coração"
Alexander Lowen
Daí que, grande parte do trabalho da Sexualidade Sagrada, assenta em conjugar na prática verbos como: religar, curar, transformar, unir, activar, expandir, sentir...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário