terça-feira, 9 de julho de 2019

Homem, serás feliz quando...





Perceberes que a mulher para estar ao teu lado (seja numa one night stand seja infinitamente enquanto dure) ganha o seu próprio dinheiro, alimenta os seus próprios sonhos, mantém as suas próprias amizades, realiza os seus próprios hobbies. Numa palavra, é um mulher por si e em si.

Não receares envolver-te com uma mulher assim, o mesmo é dizer não sentires medo (eu sei que usas mais a palavra intimidado mas... não estou aqui para gerar equívocos). Ou envolveres-te (eu sei, é desejável por demais) e depois tentares puxá-la para a tua caixinha do que a "mulher ideal para ser a tua namorada ou a mãe dos teus filhos" faz/diz/veste/pensa ou ficares a dar tão menos do que ela sabe receber.

Não mascarares as tuas emoções enchendo o peito à macho, enfrascando-te e esfumaçando-te à menino ou escondendo-te no trabalho... mesmo à workaholic. Pelo contrário, abri-lo mesmo que nunca tenhas sido incentivado a isso, mesmo que custe para caraças. É o que te torna real e te dá relações realmente boas. É o que te tira desse limbo de insatisfação constante, de recaídas com as ex, de mentiras e traições, de s.exo vazio (eu sei que tu o sentes assim).

Não projectares as frustrações contigo mesmo nela. Ao invés, responsabilizares-te inteiramente por aquilo que te faz sentir aquém e mudar.

É que a mulher com quem te vais sentir feliz não te abre a porta neste estado. E as que te abrem... não te sentes feliz com elas. Pois! Pelo menos, respeita-as, faz esse esforço, dizendo-lhes a verdade. Esta é, afinal, a base do homem digno, do homem bom.

Tudo isto vale também para todas as mulheres que abrem portas à carência, e às que as mantêm fechadas, por amor próprio.
Compaixão para as primeiras.
Orgulho para as segundas.

~ Tamar






Sem comentários:

Enviar um comentário