quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Te Amo





Te amo de uma forma inexplicável
De uma forma inconfessável
De uma forma contraditória

Te amo

Com meus estados de espírito que são muitos
E mudam de humor continuamente
Pelo que você sabe,

O tempo
La vida
A morte

Te amo

Com o mundo que não entendo
Con la gente que no compreende
Com a ambivalência da minha alma
Com a incoerência dos meus actos
Com a fatalidade do destino
Com a conspiração do desejo
Com a ambiguidade dos fatos

Mesmo quando te digo que não te amo, te amo
Até quando te engano, não te engano
No fundo, tenho um plano.
Pra te amar melhor

Te amo.

Sem pensar, inconscientemente,
Irresponsavelmente, involuntariamente,
por instinto
por impulso, iracionalmente
Em afeto não tenho argumentos lógicos
Nem improvisados.
Para fundamentar este amor que sinto por você,
Que surgiu misteriosamente do nada,
Que não resolveu magicamente nada
E que milagrosamente, de a pouco, com pouco já nada
Melhorou o pior de mim.

Te amo.

Te amo com um corpo que não pensa
Com um coração que não raciocina,
Com uma cabeça que não coordena

Te amo

Incompreensivelmente
Sem me perguntar por que te amo
Sem me importar por que te amo
Sem questionar por que te amo

Te amo

Simplesmente porque te amo
Eu mesmo não sei por que te amo



Pablo Neruda





Sem comentários:

Enviar um comentário