quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O Trabalho, o Tempo, a Fé





A maior parte das pessoas estão completamente dispostas a admitir que, para se ser bem-sucedido no plano material, é preciso estar convicto e trabalhar sem querer queimar etapas; no entanto, imaginam que poderão obter resultados fácil e rapidamente no plano espiritual.
Que erro! No plano espiritual, mais ainda do que no plano material, primeiro há que pôr-se a trabalhar sem nunca abrandar o seu esforço.

Depois, não se deve ter pressa, porque a realização de cada coisa é um empreendimento de muito longa duração para o qual nunca se deve contar o tempo. Finalmente, é preciso ter fé: estar convencido de que o trabalho que se empreendeu dará resultados um dia, pois a Natureza é fiel e verídica, e as leis que a regem nunca falham.

O trabalho, o tempo, a fé. Vós não tendes ideia da riqueza contida nestas três palavras. É claro que também se pode apresentá-las numa outra ordem: a fé, o trabalho, o tempo, etc. O essencial é compreender que estes três fatores estão ligados e como eles estão ligados."



Omraam Mikhaël Aïvanhov





Sem comentários:

Enviar um comentário