quarta-feira, 30 de agosto de 2017

........................ também eu serei devorado





"Quando matares um animal, diz-lhe no teu coração:

Pelo mesmo poder com que te mato, também eu serei morto;
e também eu serei devorado.

Pois a lei que te entregou 
à minha mão
me entregará a uma mão maior.

O teu sangue e o meu sangue
não são senão a seiva que alimenta
a árvore do Paraíso."



Khalil Gibran
in, O Profeta





Oração, ou declaração consciente, que o verdadeiro xamã faz quando tem que tirar a vida a um animal, planta ou árvore.
Os nossos actos dependem da intenção que lhes colocamos.
O Karma resume-se apenas a isso: à Intenção!!!
Os índios, os descendentes dos maias, alguns xamãs, os esquimós, entre outros, matam animais para a sua alimentação, mas apenas o que lhes faz falta e agradecem a quem estão a sacrificar.
São povos que vivem de acordo com os ciclos da mãe terra, e respeitam o equilíbrio dos ecossistemas.





Sem comentários:

Enviar um comentário