terça-feira, 13 de junho de 2017

CHAGAS DE AMOR






Esta luz, este fogo que devora.
Esta paisagem cinzenta que me rodeia.
Esta dor por uma só ideia.
Esta angústia de céu, mundo e hora.

Este choro de sangue que devora
lira sem pulso já, lasciva acha.
Este peso do mar que me golpeia.
Este lacrau que pelo meu peito mora.

São grinalda de amor, cama de ferido,
onde,sem sono, sonho a tua presença
entre as ruídas do meu peito vencido.

E ainda que busque a cume da prudência,
dá-me o teu coração um pleno vale
com cicuta e paixão de amarga ciência.


*


LLAGAS DE AMOR

Esta luz, este fuego que devora.
Este paisaje gris que me rodea.
Este dolor por una sola idea.
Esta angustia de cielo, mundo y hora.

Este llanto de sangre que decora
lira sin pulso ya, lúbrica tea.
Este peso del mar que me golpea.
Este alacrán que por mi pecho mora.

Son guirnalda de amor, cama de herido,
donde sin sueño, sueño tu presencia
entre las ruinas de mi pecho hundido.

Y aunque busco la cumbre de prudencia,
me da tu corazón valle tendido
con cicuta y pasión de amarga ciencia.




FRANCISCO GARCÍA LORCA





Sem comentários:

Enviar um comentário