quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

........difícil ser coerente!



Depois de ler o post anterior, verificar a ortografia etc...e de o publicar, fiquei aqui a pensar no que o Jung disse, do Deus Interior...

"Por que é tão difícil sermos coerentes? 
Pensamos uma coisa, sentimos outra e na maioria das vezes acabamos por agir sem darmos ouvidos aos sussurros do coração.
Sussurros suaves, porque exigem uma certa quietude e silêncio.
Para voltarmos a um estado de maior paz interior, a batida do coração sempre nos convida a viver e agir de acordo com a nossa luz e sabedoria.

O que ainda nos impede de vibrar de um lugar puro de amor?

A culpa, o medo e a vergonha são energias de vibração muito baixa, que ainda são amplamente utilizadas como ferramentas de controle emocional, espiritual e político.
O que vemos como “pecados” e erros são meras formas de aprendizagem, consequências do esquecimento temporário da nossa verdade, mas que fazem parte da experiência da dualidade.

Qualquer grande mudança reside no indivíduo.
O despertar contínuo dos indivíduos gera uma energia de amor que é automaticamente direccionada a paradigmas estabelecidos que já não se sustentam mais nos tempos actuais.
Por isso, quando o coração assumir o comando, haverá um colapso inevitável do velho, não sob a pressão do poder e/ou da violência, mas sob a força do amor.

Activar a autoconsciência dentro de nós traz uma sensação tão profunda de retorno ao lar, que tudo passa a existir dentro de uma nova perspectiva. 
Os relacionamentos, em especial, ganham tonalidades lindas de amor, verdade e liberdade.
Os possíveis ataques e críticas não têm mais tanta importância, e a necessidade de agir na defensiva desaparece quase que por completo. 
Ficamos menos ansiosos e reactivos; mais amorosos e compassivos."

O que me faz pensar é:
Porque ainda não consigo permanecer lá?
Umas vezes sinto-me em pleno, em harmonia e completo equilíbrio.
Mas, uma vez por outra, ainda me encontro agarrada ao passado e a vibrações baixas.
E este vai e vem, por vezes entristece-me...

É como se ainda não me amasse o suficiente para desculpar os outros e a mim mesma.
Como se ainda não tivesse abandonado a culpa do passado que já não serve mais, para viver de forma mais plena o presente.
É uma questão de abraçar verdadeiramente a própria divindade e, a partir dessa autoconsciência, viver na alegria, entusiasmo e abundância.

Há um despertar que precisa acontecer.
Devemos despertar enquanto vivemos neste corpo, pois tudo existe dentro dele e só através desse despertar poderemos viver como expressão do amor.
Precisamos despertar.
E precisamos despertar agora.

O Amor Conquista Tudo!

p.s.- mais uma vez, Obrigada Jung!

Sem comentários:

Enviar um comentário