segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
..................................... com o tempo tudo passa
Os jovens de agora são assim...
Impacientes no amor e idealistas no casamento.
Não sabem que, na realidade, a vida conjugal nem sempre corresponde ao que se espera.
(...)
- Com o tempo tudo passa - confirmou a tia.
Lembra-te rapariga, de que os homens e as mulheres pensam de maneira diferente e que, frequentemente, confundem o significado da palavra amor. Para os homens, significa uma coisa, enquanto para as mulheres tem um significado diferente.
(...)
Tem sempre presente que existem homens bons e homens malvados. Estes últimos brincam com os sentimentos de uma mulher e, sem remorsos, seguem pela própria estrada. O seu ego é de tal maneira forte que leva sempre a sua adiante.
Ainda és jovem e, precisamente por isso, tens de prestar atenção. E se encontrares um homem bom, um verdadeiro homem, então sim, ama-o. mas antes, procura conhecê-lo, escutá-lo, falar com ele. Sê prudente, não tenhas pressa.
(...)
Ouve-me com atenção, sua tonta - disse a tia. - Não faças como eu, que desperdicei grande parte da minha vida a tentar fazer com que o meu marido fosse como eu desejava; acabarás por dar com a cabeça nas paredes. Não te feches em ti própria, abre a tua mente, levanta a cabeça e vai em frente, a vida continua. Eu só amei um homem em toda a minha vida; no início julguei que ele me amava, mas com o passar do tempo vi que tal não acontecia. Ele era incapaz de amar. E o que é que obtive ao tentar ser uma rapariga apaixonada? O que ganhei com isso? A mais absoluta solidão!
Amava um homem imaginário.
in, a Profecia da Curandeira
Hernán Huarache Mamani
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário