quinta-feira, 10 de abril de 2014
Alinhar...
Já caí no erro de começar e trabalhar com as afirmações positivas, para mudar o meu sistema de crenças, mas ouve uma altura em que nesse trabalho não estava com a emoção correcta ou correspondente aos pensamentos, ou seja, podia escrever tudo do melhor que há para mim (que eu achava na altura) mas se nessa altura não estava com as emoções na mesma vibração desses pensamentos, simplesmente não funcionava, não tinha o que queria, pois é através da emoção que o nosso Ser vibra e é essa vibração que é percebida pelo Universo, e não só pelo pensamento.
A emoção deveria idealmente estar inerente ao que desejamos mas muitas vezes nós desejamos algo mas achamos que é muito difícil ou que não merecemos ou que é demais para nós, ou seja o que for, e nessas alturas as emoções não estão de acordo com o que desejamos e dou-te um exemplo:
Uma pessoa tem uma crença que diz que podia e conseguia ser feliz com pouco dinheiro, apenas com o essencial para viver bem. Ao mesmo tempo tem o desejo de ter uma casa fabulosa e muito dinheiro para comprar tecnologia de ponta e um granda carrão para levar a familia e amigos... ora essa pessoa não tem o que quer porquê?
Porque a vibração emocional dela não tem correspondido aos pensamentos que tem, ainda não está nessa onda.
Existe algo que lhe diz que ainda não é para já e por isso pode afirmar e pensar muito em tudo o que quer mas lá no fundo sabe que não é para já, pois existe algo dentro dela que ainda não está preparado para tal, são crenças que tem que a estão a bloquear.
Por isto tudo é tão importante antes de começarmos a desejar o que quer que seja, que comecemos a escrever ou a pensar sobre as nossas crenças actuais.
O que é que Acreditamos que é Possível neste momento, sobre os vários temas da nossa vida???
Neste caso por exemplo, a pessoa não tem o que quer porque acredita que ainda não está preparada, mas preparada para quê? para mostrar ao mundo que também é possível ser feliz com muito dinheiro e com prazeres mundanos? talvez...
Basicamente ainda não está alinhada e isto tudo tem de ser alinhado, ou seja, o sentir, o pensar e o agir tem de ser alinhado dentro dela.
Resumindo e concluindo:
Os pensamentos têm de estar alinhadas com as emoções, e estas com o agir.
e porquê estes não estão sempre alinhados?
porque existe medo e deste medo resultam crenças que nos dizem que podemos não ser capazes, podemos ser julgados pelos outros, podemos não ser reconhecidos, podemos ser rejeitados, não amados, podemos ser abandonados pelos outros, ridicularizados, tudo resultante do medo da separação, do acreditar que estamos separados do Amor primordial, daquele Amor que nos criou e que nos deu vida que por acaso está dentro de nós mas também está fora, porque fora e dentro é a mesma coisa.
Então temos de tratar de descobrir a Fonte de Amor dentro de nós para que não haja medo, para que o medo também seja abraçado por este Amor mais alto que temos aqui e agora e para que os Pensamentos sejam alinhados com o Coração e para que possamos ter Cor agem para fazer o que pensamos e sentimos que é bom para nós e para os outros.
É preciso pro-Curar!!!
ou seja, procurar o caminho da cura do medo, ver qual a origem dos medos que temos e ir em direcção a essa origem.
Descobrir a origem do medo e do Amor.
Descobrir a origem do medo para o perceber e descobrir a origem do Amor dentro do Ser para substituir o medo pelo Amor.
Boa pro-cura!
Duarte Coelho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário