A vida não é fácil para ninguém e a ignorância é a mãe de todo sofrimento que pode ser curado a partir da verdade (conhecimento).
A negação do sintoma é um obstáculo à cura;
- O que causa sofrimento é a violação dos princípios sistêmicos: pertencimento, compensação e ordem;- Ao compartilhar segredos com os filhos, os pais violam o princípio da ordem e se enfraquecem;- Nosso corpo capta e envia informações o tempo todo. Aprendamos a controlar nossos pensamentos e sentimentos;- “Amadurecer é entender quais tarefas o nosso destino pede de nós e realizá-las”;- Milagres dependem de nossa submissão, nosso rigor e nossa disciplina;- Um sintoma é um bom mensageiro. Ele precisa ser ouvido e sua mensagem, atendida;- Corpo de Dor é a soma da memória traumática com a reação (dispêndio de grande parte da energia vital e criativa) para evitar acessar essas memórias;- Sendo a morte apenas uma das etapas de existência, nossa contribuição, nosso legado, positivo ou negativo, o que fizemos de bom ou prejudicial, permanece;- Considerando o tempo sistêmico, passado e futuro se fundem num grande agora onde se manifestam memórias felizes ou traumáticas.
Através dos cinco sentidos comuns – esses que nos ensinam nas escolas – nosso corpo se comunica o tempo todo entre o concreto e o abstrato. Pensamentos e sentimentos nossos circulam como energia no ambiente e influenciam tudo e todos. Manter um ambiente aconchegante, perfumado, minimamente organizado estimula sensações positivas, bem-estar. Da mesma forma, atentar para as mensagens sonoras, para os ruídos, músicas que promovam calma e paz na alma.
O que precisa de mudar em nós?
A visão de sofrimento.
De pensar no sofrimento como vítima e que a solução está numa mudança externa.
Acolher e aceitar o sofrimento com gratidão e perceber nele o movimento que cura.
Olinda Guedes
in, A verdade Sobre o Sofrimento Humano
Sem comentários:
Enviar um comentário