domingo, 31 de março de 2019

O Homem da Montanha Rubra





Sei que possuis um grande poder, mas não sou eu que pode ensinar-te a usá-lo, disse Anselmo.
Se queres aprender a lidar com ele, tens de procurar o homem que vive na Montanha Rubra.
Trata-se de um poderoso curandeiro que conhece o Poder da Serpente do Fogo.
Só ele pode ensinar-te a utilizar os poderes que tens. Já não existem muitos curandeiros do fogo, mas são eles os únicos que conhecem e possuem os segredos, os dons, os poderes dos seres humanos. Mais ninguém, além deles, os conhece.
Trata-se dos famosos Amaru Runakuna, homens e mulheres serpente que vivem no anonimato!
Estes curandeiros do Fogo e da Água, conhecem o Poder da Terra, da Lua e do Sol, e sabem como utilizar o Poder da natureza. São os donos da Vida e da Morte, e são capazes de curar até as doenças mais graves.

(...)

- Sou Justo Condori, Amaru Runakuna.
Parece-me que tens um poder adormecido dentro de ti, mas antes de mais, tenho de verificar se assim é. Tenho de me certificar de que és realmente aquilo que pareces ser.
A primeira vez que me apareceste aqui, observei-te com atenção.
Tive a impressão de que, se tivesses vivido no tempo dos Incas, terias sido uma sacerdotisa do Sol; uma Aklla, ou talvez uma Qoya. Trata-se de uma antiga tradição que diz que, há muito tempo, viveu um grupo de mulheres sábias. O lugar onde eram formadas encontrava-se em Cuzco e era conhecido como Akllawasi, o "Centro das Escolhidas". Chamavam-se Akllakunas, ou "Filhas do Sol".
Antes de começar, preciso de saber o que diz a Pachamama a teu respeito, o que comunicam os Apakuna, os espíritos protectores dos seres humanos. Primeiro tenho de saber se a Pachamama está de acordo em eu te começar a instruir, e iniciar a tua preparação.
É bom que saibas que não podemos revelar o nosso saber indiscriminadamente, pois assim que ele é posto em prática, torna-se Poder.
O Poder Oculto que tu gostarias que eu te revelasse, e que tu pretendes saber, é o Poder das Serpentes. O Poder da Serpente é terrível. Se queres servir-te da Serpente para atingires os teus objectivos, primeiro tens de aprender a dominá-la, a fazer dela tua ajudante, tua colaboradora...a aprendizagem pode ser terrível e não sei se aguentarás.
A natureza encarrega-se sempre de utilizar um isco qualquer para conseguir que as pessoas aprendam alguma coisa, algo que está para lá da pessoa e em que ela se vê obrigada a aprender a todo o custo.

(...)

- O sinal é bom.
A Pachamama consente que eu te instrua e inicie a tua preparação.
Espero que saibas merecer essa honra.


Hernán Huarache Mamani 
in, A Profecia da Curandeira



.......................

Nota 1 - Os Amaru Runakuna são um Grupo Espiritual que propõe um itinerário em que ensina a dominar a Serpente Ígnea encerrada em cada ser humano.
AMARU é a Serpente Sagrada da Mitologia Andina, e representa a Energia.

Nota 2 - Aklla, era uma das Escolhidas do Império Inca. Recebia uma educação rigorosa e meticulosa que lhe permitia, mais tarde, fazer parte da Elite Feminina.

Nota 3 - Qoya, era a Esposa do Chefe dos Incas.
Em geral, era a Aklla que pertencia ao Akllawasi.







Sem comentários:

Enviar um comentário