segunda-feira, 11 de março de 2019

Energia Solar e Energia Lunar





Condori explicou a Kantu:
- Uma mulher, para saber se é verdadeiramente mulher, tem duas estradas à sua disposição:
A estrada individual, da solidão e do estudo de si mesma, ou
A estrada da cooperação, que passa pela partilha das suas experiências com o outro sexo.
O homem necessita da mulher, e a mulher necessita do homem: é esta a Lei da Natureza.
(...)
A Natureza, por vezes, serve-se de truques e de pequenas armadilhas, para obrigar a mulher a conhecer e a utilizar o poder que possui.
(...)
Uma árvore retorcida necessita de um apoio, de um elemento de sustentação que a endireite; à mulher apaixonada é necessário fornecer-lhe os instrumentos de conhecimento que lhe permitam encontrar a liberdade plena. Ajudá-la a entrar em contacto consigo mesma, fazê-la viajar através do espaço e do tempo em direcção à Paqarina, a verdadeira dimensão do amor. Só quando a mulher conseguir alcançar este lugar para recarregar as baterias de amor, conseguirá guiar o homem na sua viagem para o infinito, e será capaz de o ajudar a alcançar a Paqarina, onde habita a Pachamama, a Deusa do Amor - explicou Condori.
- Tens de compreender que és um Ser de Luz, que precisa de purificar o Ser no oceano da energia.
Todos os seres vivos estão envolvidos numa aura de energia libertada pelo corpo. Este corpo de energia e de luz está em conexão com o oceano de energia presente na natureza, e pode ser activado através de determinados exercícios de respiração, exercícios físicos, mentais e espirituais.
Para aprenderes a activar a tua energia e a distribuí-la de maneira equilibrada por todo o teu corpo, terás primeiro de conseguir controlar a respiração.
(...)

- Quando olhares para a luz do Sol, não verás apenas o seu brilho: também vais distinguir a forma, o fundo, a cor. Se absorveres cada um destes elementos através dos olhos, a tua energia começará a fluir dentro de ti e começas a ter a percepção de que és um Ser de Luz. Primeiro, tens de aprender a absorver da luz do sol as cores que te são necessárias; terás de aprender a seleccioná-las no momento em que inspiras o ar, fechando os olhos e pensando na cor que mais desejas. Consegues ver uma série de cores, mas há uma que domina sobre todas as outras.
A cor que vês quando fechas os olhos é a tua cor cíclica de luz. Neste momento estás no ciclo dessa cor. Assim que tiveres absorvido uma quantidade suficiente dessa cor, verás que a cor dominante passa a ser outra qualquer. O ser humano absorve constantemente determinadas cores que facilitam o fluxo de determinados canais de energia e que dão força a determinados órgãos, pondo a funcionar os mecanismos de que o espírito tem necessidade. É por isso que é importante que a pessoa viva em contacto com o Sol, com as plantas, com os corpos animados e inanimados que existem na natureza.
Talvez já te tenhas perguntado por que as árvores e as pastagens são verdes, por que certas frutas são alaranjados, ou por que são azuis os oceanos. Tudo na natureza está impregnado de cor e irradia cor; as cores são vibrações percepcionadas pelos sentidos dos seres humanos. Se imprimires as cores na tua mente, tornas-te ainda mais poderosa. As cores ajudar-te-ão a carregares as tuas baterias.

Já para conseguires absorver a luz lunar, mais conforme à tua natureza, terás de utilizar a Lua como elemento de luz. O Sol é uma fonte de vida constante e a sua energia é muito importante para a existência material, enquanto para a existência imaterial e mágica, é a Lua o elemento indispensável. A Energia Lunar é poderosa mesmo sendo imperceptível. É uma energia feminina e, por isso mesmo, tem mais afinidade com a mulher do que com o homem. Poderá parecer-te estranho, mas esta energia lunar é mais poderosa que a solar.

Passo a explicar, disse Condori a Kantu:
A Lua é como o espelho que reflecte todas as forças do cosmos e, precisamente por isso, faz chegar à Terra uma energia subtil, mas muito poderosa.
Quando sentires a necessidade de possuir maior energia Lunar, terá de ser a Lua a tua fonte de luz. Terás de saber reconhecer em que fase se encontra a Lua, porque cada fase do ciclo tem uma relação específica com o teu ciclo biológico.
Também terás de ter sempre presente os fluxos das marés e, sobretudo, verificar em que posição se encontra a Lua em relação ao Sol e ao resto dos planetas do nosso Sistema Solar. São dados importantes para quando precisares de te recarregar através da respiração, sobretudo se, para alcançares os teus objectivos, precisares de maior capacidade intuitiva, de recorrer à tua inteligência mais que à tua força.
Nas noites de Lua Cheia, dirige os teus olhos para a Lua e, mantendo-os bem abertos, tapa a narina esquerda e inspira com a direita; depois, fecha os olhos e expira tapando a narina direita. Para aumentares os seus efeitos, nessa mesma noite deixa ao ar livre um enorme recipiente não metálico cheio de água; na manhã seguinte lava-te com essa água antes do nascer do Sol. Quando tiveres fome, come alimentos lunares, isto é, comida deixada ao ar livre na noite anterior.


Hernán Huarache Mamani
in, A Profecia da Curandeira




Sem comentários:

Enviar um comentário