sexta-feira, 8 de março de 2019

Deixa ir!!!





"Deixa ir as pessoas que não estão prontas para te amar.

É a coisa mais difícil que terás que fazer na tua vida, e também será a mais importante:
Para de dar o teu amor àqueles que não estão prontos para te amar.

Para de ter conversas difíceis com pessoas que não querem escutar.
Para de aparecer para as pessoas que são indiferentes à tua presença.
Sei que o teu instinto é fazer tudo o que puderes para ganhar as boas graças de todos, mas também é o impulso que te roubará o teu tempo, a tua energia e a tua sanidade.

Quando começas a viver a tua vida, completa, com alegria, interesse e compromisso, nem todos vão estar prontos para te encontrar lá.
Isso não quer dizer que tenhas que mudar o que tu és.
Significa que tens que parar de amar as pessoas que não estão preparadas para te amar.

Se és excluída, insultada subtilmente, esquecida ou facilmente ignorada pelas pessoas com as quais passas a maior parte do tempo, não estás a fazer um favor ao continuar a oferecer a tua energia e a tua vida.
A verdade é que tu não és para todos, e todos não são para ti.
É isso que te torna tão especial quando encontras as poucas pessoas com as quais tens uma amizade, amor ou relacionamento genuíno: tu saberás como é precioso, porque  já viveste o que não é.

Mas quanto mais tempo passares a tentar forçar alguém a te amar quando não são capazes, mais tempo te estarás a privar de ti mesma dessa mesma conexão. Há milhares de milhões de pessoas neste planeta, e muitas delas vão se encontrar contigo no mesmo nível, com a mesma vibração.

A coisa mais preciosa e importante que tu tens na tua vida é a tua energia.
Não é o teu tempo, é a tua energia.
O que tu dás a cada dia, é o que vai criar mais e mais na tua vida. Ao que tu dedicares o teu tempo, é o que vai definir a tua existência.
Quando perceberes isto, começarás a entender por que estás tão ansiosa quando passas o teu tempo com pessoas que não te convém, e em trabalhos ou lugares que não se harmonizam contigo.

Vais começar a perceber que o mais importante que tu podes fazer pela tua vida, por ti mesma e por todos os que conheces é proteger a tua energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.
Faz da tua vida um abrigo seguro, em que só permites a entrada de pessoas que possam cuidar, ouvir e se conectar.

Tu não és responsável por salvar as pessoas.
Tu não és responsável por convencê-los de que querem ser salvos.
Não é teu trabalho aparecer para as pessoas e entregar a tua vida, pouco a pouco, momento a momento, porque tens pena delas, porque te sentes mal, porque "deverias", porque és obrigada, porque, na raiz de tudo isso, tens medo de que não te devolvam o favor.

É teu trabalho perceber que tu és a ama do teu destino, e que estás a aceitar o amor que tu achas que mereces.
Decide que tu mereces uma amizade real, um compromisso verdadeiro e um amor completo com as pessoas que estão saudáveis e prósperas."







Sem comentários:

Enviar um comentário