sábado, 2 de junho de 2018

Hide-and-seek


Paricia Vanade Camp





Adultos, jogamos um jogo pueril: 
Semioculto tu fitas-me
e sinto a fria gelatina 
do teu olhar 
tocar-me a epiderme. 

Mas disfarço,

Disfarço e procuro,
com ar distraído,
não pisar no passeio
os desenhos de basalto.
Tu fazes de Grilo Consciência, 
eu de Pinóquio. 
Com esta diferença: 
Aqui sou eu 
quem tem consciência.


Rui Knopfli
in, O País dos Outros





Pinóquio olhou e viu um grande grilo que subia lentamente pela parede.
– Fale, Grilo, quem é você?
– Eu sou o Grilo-Falante e moro aqui há mais de cem anos.
– Hoje porém este quarto é meu – falou o boneco – e se quer me fazer um
favor, vai embora imediatamente, sem nem olhar para trás.
– Eu não irei embora daqui, – respondeu o Grilo – sem antes lhe falar
uma grande verdade.
– Então diga e seja rápido.
– Ai daqueles que não obedecem a seus pais e abandonam por teimosia a
casa paterna. Nunca se darão bem neste mundo e mais cedo ou mais tarde
se arrependerão amargamente.
– Pode cantar, Grilo meu, como quiser.


CARLO COLLODI
in, As Aventuras de Pinóquio






Sem comentários:

Enviar um comentário