domingo, 27 de setembro de 2015

A Super lua de 27 de Setembro, com Eclipse Lunar


Na noite de Domingo para Segunda, 
acontecerá um raro fenómeno: 
Um eclipse lunar total 
em simultâneo com uma super-lua. 

Será visível em Portugal entre as 3h e as 4h30.

Os eclipses indicam momentos onde são possíveis grandes tomadas de consciência.
São como portais que nos permitem aceder a informação muito profunda.

Deixo-vos uma proposta de reflexão dada pelo astrólogo Jorge Lancinha,
sintonizada com o eixo Carneiro-Balança,o eixo dos relacionamentos, onde se dá este eclipse:




Fenómeno lunar mais importante do ano!

Segundo a NASA, este tipo de eclipse lunar acontece 5 vezes num século, não ocorre desde 1982 e o próximo será só em 2033.
O fenómeno da Super Lua ocorre no mínimo uma vez por ano, a diferença é que desta vez terá a Super Lua e o Eclipse total da Lua.


Contexto astrológico:

"O especial deste eclipse é que ele acontece num contexto planetário-estelar especial, o que o pode tornar num catalizador de promessas planetárias que já vem desde 2010...

- Desde 2010 a quadratura de Urano com Plutão revelando onde temos que mudar
- Neptuno entrou em Peixes, nos ligando através do amor e da telepatia
- Entrada de Júpiter em Virgem
- Entrada de Saturno em Sagitário (18 de setembro)
- Quadratura de Saturno com Neptuno e Júpiter
- Mercúrio puxa Plutão para a quadratura com o Sol e a Lua
- Marte em conjunção com Regulus em quincunce com a SuperLua
- E para coroar a conjunção exacta de Marte com a estrela Regulus de 26 a 29 de Setembro. Lembrando que o eclipse vai ser com a Lua Cheia no signo de Carneiro.

Para avaliares como o eclipse pode influenciar a tua vida estuda a sinastria do teu mapa natal com o mapa do eclipse, especialmente vê as casas natais que são activadas pelo posicionamento do Sol e da Lua eclipsada.



Todos seremos convidados a entrar em contacto iluminado com a nossa criança emocional interior a tal ponto que ela não fique assustada com o que estivermos a viver e dessa forma possamos viver a incerteza como uma oportunidade para sermos criativos, inovadores, carneiros iluminados.

Estes dias exigem, limpeza, depuração radical do que possuimos (de nossas casas), ficarmos leves e actualizados... Pode chegar a delicia da perfeição... que é quando você olha para seus objectos e todos estão felizes por participar de tua vida com alegria... Tenha coragem para encaminhar os objectos que não gosta mais, que não vai usar nos próximos seis meses... no mínimo que eles não ocupem os lugares onde você convive, trabalha, medita... de outro jeito eles vão te amarrar te puxando para seus destinos indefinidos...

Dá uma iluminada também no estado de teus relacionamentos, e experimenta estabelecer diálogo e entendimento para saber o que os outros querem de você e da relação e o que você quer dos parceiros e das parcerias... É momento para fazer atualizações de contratos de relacionamento. O desafio é quando nos relacionamentos não se deixa claro o que se quer, o que se espera, onde se quer chegar...

O terceiro ponto é definir o que quer realizar como trabalho como troca pelo que necessitas para viver... O ideal é começar a investir no que se sente como missão pessoal. E estarmos em lugares e junto a pessoas que tem a ver com nossa missão...



No mundo da magia este será um momento especial em que teremos um contacto directo com a força da Lua cheia no signo de Carneiro, na sua distância mais próxima à Terra, nos convidando a renascer ligados na arte do relacionamento amoroso e belo que ensina o signo de Balança e a chegada do Outono. 

A Lua na Astrologia mundial representa as grandes multidões...
Observe cada nuance a partir de hoje, e poderá acompanhar o efeito dinamizador desta lua cheia.

O que será que vai acontecer depois deste contacto intimo do povo com a sua alma, 
no astral depurativo da passagem de Júpiter pelo signo de Virgem, 
no ardor final dos desdobramentos da quadratura de Urano com Plutão desde 2008 
e agora a força denunciadora da quadratura de Saturno entrando em Sagitário 
e encontrando a Neptuno em Peixes por oposição, revelando as falcatruas do passado e tudo aquilo que no presente mascara a verdade?


Concentra-te no teu autoconhecimento, na auto observação, no aprimoramento pessoal, que todos teremos muita coisa para mudar... fica longe dos noticiários apocalípticos, aquilo que precisas saber sempre chega sem ter que procurar.

Na lua de Agosto fomos abençoados com amor e generosidade, agora seremos convidados a tomar a iniciativa de seguirmos a voz de nosso coração com verdade e coragem na arte de convivermos com outros, que ao igual que nós estarão irradiantes, cada um na sua luz, mas todos unidos na arte e harmonia do Sol em Balança abençoado pelo Outono.


O obsoleto jeito de julgar os indivíduos é substituído por melhoramento ético funcional da rede, das normas, dos processos de acompanhamento e segurança... de nada serve excluir da rede alguém que é vítima de mal funcionamento da rede, isso não resolve... o desafio é que cada comunidade, rede acolha a seus membros com máximo carinho, solidariedade, compaixão, todos sabendo que qualquer um de nós pode cair, errar, cometer falta... só o amor cura, transforma, permite o aprimoramento pessoal e o aprimoramento da rede que nos une...



O Sol no ponto da Lilith por um lado 
e pelo outro a Terra a ser puxada pela força da Lua em oposição, 
no contexto da entrada de Saturno (o depurador rigoroso, mestre) em Sagitário (signo da ética, da visão, do fogo renovador do espírito) 
em quadratura com Júpiter em Virgem (trazendo a Luz aos mais longínquos lugares) 
e com Neptuno em Peixes conectando os nossos corações através do amor, 
e nossas mentes através da telepatia.


Chegou a hora de abrirem os seus corações e expressarem seu amor e carinho a seus próximos através de acções afectuosas diárias, a todo o momento em que seu coração agradecer pelas presenças de seus amados e amadas em sua vida.




Sobre as Super Luas em 2015

Se diz que uma Lua cheia é Super Lua quando ocorre no período entre 24 horas antes ou depois da Lua atingir o perigeu de sua órbita.

Em 2015, aconteceram 3 Super luas seguindo esta definição:
A que acabamos de viver em 29 Agosto,
agora a próxima em 27 de Setembro
e a última em 26 de Outubro."


Hector Othon 






"A Lua representa os condicionamentos e padrões emocionais. 
Quando fica eclipsada pelo Sol, temos uma chance para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direcções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências. Ideias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

É bom ficarmos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), trazendo compreensão de algo importante nossas vidas.

O eclipse acontece no eixo Carneiro-Balança, o eixo dos relacionamentos.
Muitas situações chegam ao clímax, para o bem ou para o mal.
Simplesmente começamos a colher o que foi plantado nos ciclos anteriores. 
Na Lua cheia vivemos o ápice de muitos assuntos e todo eclipse decide algo. Portanto, eis mais um importante momento para decidirmos sobre questões ligadas à parcerias, sociedades, casamentos e afins.

A Lua em Carneiro quer independência e autonomia. 
O Sol em Balança quer responsabilidade, equilíbrio e harmonia nas relações. 
Aliás, o nosso caminho futuro é indicado pelo Sol em Balança em conjunção com o Nodo Norte e Mercúrio. Somos convidados a buscar justiça e equilíbrio em nossos pensamentos e em nossas escolhas, que serão manifestadas no mundo.

A conjunção de Mercúrio retrógrado em Balança ao Sol enfatiza a necessidade de estarmos plenamente conscientes dos nossos pensamentos e palavras para com nós mesmos e com os outros. Neste momento a comunicação pode ser impactante e transformadora.
Vale estarmos abertos para rever questões, repensar posturas, mudar de opinião se for preciso. Ao revisitar velhas formas de pensamento que não são mais relevantes, podemos determinar quais são as velhas crenças que estamos prontos para liberar.

Enquanto isso, Júpiter em Virgem faz um belo trígono com Plutão, destacando velhas estruturas que já são não mais eficientes, as velhas instituições que já não servem mais ao colectivo e precisam ser transformadas.

A harmonia entre Vénus e Urano aponta um caminho, que é reforçado pelo eclipse: a quebra de padrões, para que haja libertação. Tudo o que tiver sabor de novidade fica favorecido, Vénus está sedenta para viver experiências diferentes e inconvencionais, que nunca viveu antes. Contamos com mais criatividade. É tempo de mudanças radicais com base na energia do coração, para efectuarmos a cura neste planeta de nossa sensação ilusória núcleo de isolamento.

No amor, ganha quem fizer convites inesperados, surpreender com artimanhas e estratégias ousadas e fora do comum. O que não vale é grudar, cobrar, aprisionar e tolher.

Algumas questões em pauta:
Em que situações ainda há medo?
Tenho medo de ficar sozinho?
Tenho medo de novas parcerias, sociedades e uniões?
Onde há coragem? O que nos inspira coragem?
Quais pensamentos e crenças são baseadas no medo?
Quais são os velhos pensamentos e crenças que não trazem equilíbrio?
O que pode me ajudar a reequilibrar pensamentos e acções?
Minhas relações são baseadas no amor ou no apego?
O que pode ajudar a abrir o meu coração ainda mais?

É bom cultivar silêncio para acalmar a mente e se conectar com a alma - meditação, contacto com a natureza, ouvir música relaxante... Vale também brincar com as pessoas queridas, as crianças e animais. É mais fácil nos conectarmos com o coração quando estamos nos divertindo. Vale também praticar exercício físico para liberar as tensões acumuladas.

Melhor aguardar para implantar medidas no trabalho e na rotina, há algo confuso no ar. Já que estamos todos mais sensíveis e susceptíveis, é importante evitar situações de conflito e confrontos. A liberdade, a autonomia e a independência devem prevalecer.

É importante saber também que os efeitos das substâncias tóxicas, incluindo o álcool, açúcar, alimentos processados, etc., tendem a ficar exacerbados durante a Lua cheia. E as reacções podem ser ainda mais fortes durante um eclipse.

Quem tiver planetas ou ângulos entre 3 e 6 graus de Carneiro, Balança, Capricórnio ou Caranguejo estará mais propenso a entrar em ressonância com as energias do eclipse lunar. 
No entanto, como com todos os eclipses, todos nós podemos entrar em ressonância com estas poderosas energias. De qualquer forma, fiquemos atentos, muitas novidades podem surgir e para que elas representem uma real possibilidade, é preciso deixar algo que nos aprisiona para trás."



Marcelo Dalla



Esta foi uma noite inesquecível...
A Lua Sangrenta da minha vida.
Foi muito intenso, foram-me feitas algumas revelações ao longo do processo, estava muito emotiva, chorei, ri, e gelei de frio...mas estive com ela do início ao fim.
Eu e a minha Pantera Negra!
Que energia maravilhosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário