quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tem dias



"Claro que hoje escreverei o oposto de ontem.
Óbvio que amanhã me contradirei novamente.
Sou múltipla.
Sou feita de mil e um pedaços.
Às vezes não faço sentido nenhum.
Mas acho sempre que sim.
Nalguns dias sou para sempre e noutros dias sou nunca mais.
Instável, imprevisível, indisciplinada.
Indisciplinável.
Mas sempre eu.
Hoje odeio-te mas amanhã acolher-te-ei no colo.
Nem eu sei. Diz-me tu.
Posso ser água ou rocha.
Ou fogo.
A minha plenitude será o anjo que te fará sentir abençoado e o demónio que eternamente te atormentará.
Tem dias. Tenho dias.
Miúda parva, menina coquette, mulher decidida.
Contradigo-me em toda a minha genuinidade.
E amanhã vou contradizer-me novamente.
Considera-te avisado."

 Marla de Queirós

Sem comentários:

Enviar um comentário