quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

....................dificuldades


"Que fique claro: um ensinamento espiritual dá-vos conhecimentos, métodos, descobre-vos horizontes insuspeitos, mas não afasta de vós as provações.
Qualquer que seja o caminho que se toma na vida, bom ou mau, encontra-se dificuldades.
Essas dificuldades talvez não sejam da mesma natureza e, sobretudo, são vividas de modo diferente, mas não se escapa a elas.
A fraqueza, a vulnerabilidade, são perigos que espreitam os adeptos de um ensinamento espiritual. Pelo facto de terem escolhido o caminho da luz, eles imaginam que vão avançar sob a proteção de numerosas entidades que afastarão deles os acidentes, as doenças, os ataques de pessoas maldosas. Então, quando têm de enfrentar provações que não esperavam, não sabem o que fazer e vão-se abaixo. Doravante, cada um deve saber à partida que um ensinamento espiritual não lhe prepara um refúgio onde ele estará protegido dos acidentes da vida; mas, ao dar-lhe uma luz e métodos, ele faz muitíssimo mais!
Então, iluminai-vos com essa luz, praticai esses métodos: o que quer que vos aconteça, não só permanecereis firmes, inabaláveis, mas também vos tornareis capazes de ajudar aqueles que estão a passar por tormentas."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário