quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

..........cansado


“Não estou cansado.
Estou apenas a querer descansar.
O cansaço acontece quando não estou a fazer nada do que gostaria de estar a fazer, ou então quando estou a fazer o que gostaria de fazer, mas mais depressa do que era suposto.
Não é esse o caso.
Quero descansar porque o descanso é-me fundamental quando me apresto a iniciar uma nova jornada. É sempre entre duas jornadas que me remodelo e dou mais um pouco de significado a tudo aquilo com que me identifico.
Mesmo que o quisesse, não poderia fazê-lo de outra maneira.
Não fui feito para correr sem parar.
Não nasci para morrer sem viver.
A vida é uma diversão que não tenciono desperdiçar.
Por isso, descanso para poder prosseguir.
Descanso porque, enquanto o faço, valorizo o sagrado diante do imperfeito, o desvario diante da loucura, o amor diante do medo, e inicio de cada vez a nova jornada muito mais calmo e animado, mais ainda do que quando desisti para sempre do esforço de não desistir.”

José Micard Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário