sábado, 16 de novembro de 2013

EXPERIMENTA SER TU


De entre muitas mulheres que me procuram com a vontade de descobrir-se através das ferramentas da sexualidade sagrada, há a “queixa” que não conseguem sentir orgasmos. Sendo que uma boa parte deste trabalho assenta na reeducação face aos conceitos e informação fornecida à mulher pelos pais, escola e amigos, neste caso, começamos por desconstruir o que é o orgasmo, que tipos há, que diferenças mais ou menos subtis evidenciam. E sobretudo que tudo começa na receptividade ao Prazer na vida enquanto um todo.

A questão é mesmo que, se não estás aberta à interação sensorial e erótica com a vida, no sexo, naturalmente, a vivência também não será plena. Abarcar tudo na vida, de nada fugir. Se não gostas do outono (como já foi o meu caso), intenciona descobrir o que nele é bom para ti. Os dióspiros, as partilhas junto à fogueira no s. martinho, os dias de sol a lembrar o calor do verão, os pores-do-sol cheios de cor de rosa e violeta, as primeiras torradas enroscada na mantinha, o que for para ti. E se gostas de dióspiros, então gosta mesmo. Delicia-te, lambuza-te com eles. Com quantos quiseres. E partilha com outros a tua experiência, o teu sentir. Lembra-te da menina que eras e do que ela mais gostava; afere se, enquanto mulher, integraste esses gostos e apetências na tua vida adulta. Se não, resgata-os. Se nem te lembras… é hora de chamares a tua criança interior e de a ouvir, ouvir e ouvir de coração aberto.

Faz parte do nosso percurso de vida (re)descobrir o fogo interno, a chama que está lá sempre acesa, à espera de ser alimentada por nós. Esse fogo é a nossa missão, desejos, sonhos por materializar e os já materializados, memórias boas, o que nos faz brilhar. Que muitas vezes escondemos, não partilhamos, fazemos por esquecer ou por vergonha ou por acharmos que não somos dignos, por medo de brilhar e incendiar à nossa volta. Tantas razões para não nos cumprirmos, mas nenhuma intransponível, nenhuma eterna.

E com esta consciência adquirida mais naturalmente se expande o conceito de fazer amor com a vida e a tua capacidade orgiástica será multicolorida, multissensorial e possível multiplamente. Deixa o foco no teu desempenho para depois. Foca-te em amar-te mais. Em aceitares-te plenamente. Em seres tu, contigo. Tens tempo para seres tu com o outro. A vida está do teu lado e ao teu lado. Sempre.

Tamar Tamar

Sem comentários:

Enviar um comentário