domingo, 29 de julho de 2012

EM BUSCA DA MULHER MÍTICA



A satisfação das necessidades materiais mesmo não elementares não conduzirá nunca a progressos correspondentes da consciência.
O inverso não é verdadeiro, ou seja, não é necessário privar as pessoas a todo o custo, fazê-las sofrer de qualquer modo, para as fazer evoluir, o que significaria que temos que adoptar um comportamento masoquista ou sádico.
De facto, penso que existe no casal alquímico uma dinâmica subtil.
Pode ser que eu tenha acesso melhor ao meu duplo descobrindo-o no olhar do outro, o olhar do outro desempenhando o papel de espelho para ver a outra face de minha dupla alquímica, e reciprocamente.
Estou interessado na busca do absoluto.
Humanamente, eu só tinha três soluções.
Seja a mulher mítica, seja todas as mulheres com os seus limites desesperantes, seja nenhuma, e minha liberdade estava condicionada pelos meios que eu utilizaria para descobrir essa mulher ideal.
Para mim esse esforço e esse caminho de conhecimento são ligados ao sagrado, à busca da mulher mítica.

IN, O HOMEM ENTRE O CÉU E A TERRA 
ETIENNE GUILLÉ

Sem comentários:

Enviar um comentário