terça-feira, 27 de novembro de 2018

Apreciar a Nossa Própria Companhia





A única maneira de justificar os nossos dias é amando e trabalhando com o melhor que existe dentro de nós.
Devemos usar o coração do coração, e ver o mundo com olhos por onde as lágrimas - sejam elas de alegria ou tristeza - estejam sempre a jorrar.
Eu conheço poetas que nunca se mostram por completo, porque têm medo de que os reconheçam, e acabem isolados; eles não gostam disso, porque não conseguem apreciar a sua própria companhia. Paradoxalmente, essa solidão é algo que assusta e atrai os homens.
Eu, por exemplo, adoro estar só.
Quando estou cercado de gente, e mesmo assim consigo reconhecer a minha própria solidão, sou capaz de amar todos os que estão à minha volta com muito mais desprendimento. Mas, à medida que essas pessoas exigem que eu abandone a minha solidão interior - para que elas mesmas não se sintam sozinhas - então a magia desse amor desaparece.



Khalil Gibran
in, 'Carta a Mary Haskell, 20 de Agosto de 1920'






Sem comentários:

Enviar um comentário