Todo o desenvolvimento do ser parte da matéria, nosso corpo é o nosso templo, nosso escudo,
nosso melhor lar.
Nele traduz e expõem nossos emoções e pensamentos, e também se manifesta
tudo o que vibramos.
Energias positivas reverberam beleza,
disposição, bem estar,
energias negativas reverberam doenças,
depressões, indisposição...
Comer alimentos saudáveis, utilizar produtos naturais, ter a consciência em Si , sentir o corpo, suas formas e espaços. Nosso corpo fala connosco o tempo todo, porem nossa mente esta tão focada no externo que não ouvimos. É somente quando uma doença chega que somos obrigados a parar e olhar para dentro, é o nosso “Ser” gritando “Me ouça!”, nosso “Ser” utilizando o nosso corpo como apelo.
È necessário olhar para dentro, pois é quando fechamos os olhos que podemos observar o que realmente se passa connosco e quem realmente somos. Nos observando percebemos a repetição de padrões, nossos erros e acertos, aprendizagens e soluções.
Silenciar a mente… algo tão essencial e tão difícil para tantos, Incrível como o ser humano foge de si mesmo, mal sabe que a verdadeira felicidade, êxtase e iluminação esta no silenciar.
Quando estamos em silêncio (silêncio interior), é quando esvaziamos o copo, para que seja cheio de algo melhor. É quando alcançamos a verdadeira paz.
Tudo isso é Yoga!
Se lembrarmos que yoga é união, digo que é unir-se com o Todo, com a Terra, onde a Terra é o meu corpo, e ambos clamam por cuidados e atenção.
Tali Kailash
Sem comentários:
Enviar um comentário