domingo, 19 de julho de 2015

A tão falada Nova Era de Aquário



TRANSIÇÃO PLANETÁRIA é o termo usado para denominar a mudança de uma era para a outra. Indica o processo de transformações pelo qual o planeta Terra e todos os seres nele viventes estão iniciando e continuarão a passar pelos próximos anos (não se sabe ao certo quanto tempo durará). Nessa transição, ocorre uma transformação na consciência colectiva e também uma elevação vibracional na humanidade e no planeta.

O Polo Celeste executa um movimento circular, de leste para oeste, que leva aproximadamente 25.794 anos (este número ainda não é um consenso entre os estudiosos) para voltar ao ponto de onde saiu. À medida que vai descrevendo este movimento, há um deslocamento em relação à constelação que marca o equinócio de primavera no Hemisfério Norte e de outono no Hemisfério sul. A isso chamamos de Precessão dos Equinócios.





Assim, há pouco mais de 2 mil anos, era a constelação de Carneiro que marcava os equinócios. Agora é Peixes que está lá. Em breve será a constelação de Aquário (note que o zodíaco é percorrido de trás para a frente). Portanto, na realidade, a primavera no Hemisfério Norte começa na constelação de Peixes, embora astrologicamente o signo que represente a primavera continue a ser Carneiro. Ao dividirmos o grande ciclo de 25.794 anos pelos doze signos, concluímos que cada era astrológica dura cerca de 2.149 anos.

Portanto, estamos em plena transição da Era de Peixes para Aquário. 
Ainda vivemos de acordo com os padrões da Era de Peixes, mas já mesclados com as aprendizagens e desafios da próxima Era.



Grandes símbolos costumam marcar a vigência de cada Era. Por exemplo:
Durante a Era de Touro (aproximadamente, entre 4000 e 2000 anos antes de Cristo), o touro foi adorado no Egipto. Foi nesta Era que surgiram as religiões ligadas à terra, e que o ser humano começou a se estabelecer com o desenvolvimento da agricultura, deixando de ser nómada.

Na Era seguinte, Carneiro, o cordeiro surgiu em diversas manifestações religiosas. Foi um tempo caracterizado por guerras, disputas e pelo surgimento de deuses mais masculinos (Carneiro é um signo de polaridade masculina), em oposição às deusas que predominavam até então. O Budismo surgiu no oriente como contraponto relacionado ao signo de Balança (oposto à Carneiro) e o famoso “caminho do meio”.

Jesus Cristo é o grande avatar que marca a transição para a Era de Peixes, o peixe se tornou o símbolo do Cristianismo. Jesus é o pescador de homens, aquele que caminhava sobre as águas. Vivenciamos mais de perto as vibrações piscianas de compaixão, contemplação e doação. As cruzadas (guerras santas), o sacrifício, a expiação, o poder da Igreja Católica, a manipulação religiosa com a ameaça de queimarmos eternamente no fogo do inferno, o fervor religioso, a necessidade de redenção, salvação, superação da matéria e devoção a um ideal também são temas inerentes ao signo de Peixes.
O signo de Virgem (oposto a Peixes) também se manifesta nesta Era como contraposição, com o desenvolvimento da ciência, o racionalismo excessivo, o cepticismo, a manipulação e a intervenção no ambiente físico, o estilo de vida desvinculado de ritmos naturais, o endeusamento do trabalho e da vida produtiva em excesso (gerando doenças físicas e psicológicas). Em compensação, hoje temos inúmeros confortos e facilidades graças ao interesse virginiano por soluções práticas.




Vivemos agora o chamado para a Era de Aquário. 
O fim da manipulação religiosa (Peixes) e do materialismo (Virgem). 
O desenvolvimento tecnológico se acelera. Começam a surgir sistemas de crença mais baseados na força da mente e na crença de que também podemos ser deuses (um modo aquariano de pensar).

A humanidade deve dar um salto evolutivo, aprender a viver em colaboração. 
Cresce o desejo de sermos mais tolerantes e abertos, de nos libertarmos de velhos condicionamentos que nos acompanham há milénios, de vivermos plenamente os ideais aquarianos de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.

Nada mais é como era. As pessoas, a sociedade e a consciência da humanidade mudam rapidamente. Normas e valores se dissolvem. Velhas instituições, hierarquias e estruturas autoritárias entram em colapso. A ilusão é desmascarada, e as realidades subtis são percebidas. Desde o início do século XX, sobretudo a partir do final da década de 60, esse processo aumentou e ganha força cada vez mais.

Temos grandes desafios pela frente.
Alguns pensadores imaginam um mundo frio, racional, em que a tecnologia (Aquário) seja tão dominante que possa abrir espaço para terríveis formas de controle e centralização (reflexo de Leão), em detrimento da liberdade (uma das necessidades aquarianas mais fortes). Realmente, a tecnologia tanto pode nos levar a uma vida excessivamente lógica e fria, como pode ser tão aperfeiçoada que nos leve a sanar os problemas que até agora criamos com o uso dela. Pode trazer inquietação, alienação e rebelião, sintomas já presentes actualmente.




Afinal, quem tem razão: os intelectuais com as previsões de um mundo frio, racional e controlado, ou os místicos que falam em uma era de amor e consciência?

Por exemplo, ao analisarmos objectivamente, na Era de Peixes poderíamos ter desenvolvido a compaixão. Ao invés disso, vivenciamos mais o lado negativo de Peixes, como a distorção religiosa. A Era de Aquário traz o potencial para vivermos como uma só raça, de criarmos um novo sistema de vida, até mesmo a possibilidade de realizarmos intercâmbios com habitantes de outros planetas. Seja através do desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, seja porque desenvolveremos faculdades telepáticas e extrassensoriais, ou porque finalmente estaríamos prontos para isto.

Na Era de Aquário deverão estar presentes também as qualidades positivas de Leão: a valorização do indivíduo, da criatividade, do coração, da alegria e do calor, para que a sociedade não se torne por demais fria, mecânica e lógica. O bem estar de cada um (Leão) deve ser levado em consideração, tanto quanto o bem estar da colectividade (Aquário).




Diversos autores, de diversas correntes espirituais, em mensagens, artigos, blogs e livros, tanto psicografados quanto canalizados. são unânimes em afirmar que algo de especial acontece com a humanidade. Afirmam que não estamos sozinhos, que há um grande plano espiritual para a Terra. Este plano está em andamento e passa por um momento crucial.

A astróloga e xamã Barbara Hand Clow, em seu livro AGENDA PLEIADIANA, conta que os pleiadianos passaram por uma transição parecida há 100 mil anos atrás e agora estão aqui para nos ajudar. Ela canaliza mensagens desses seres amorosos que vivem numa dimensão superior, nos trazem suporte e informações preciosas. Aliás, temos aqui entre nós irmãos de outros planetas em outros planos dimensionais a nos ajudar. Muitos amigos médiuns e terapeutas mantém contacto com eles. Seres de Órion, Sírius, Arcturus, etc.

Outro livro que fala sobre a transição planetária e traz informações dos pleiadianos é MENSAGEIROS DO AMANHECER, de Barbara Marciniak.

O autor brasileiro Roger Bottini Paranhos, em seu livro SOB O SIGNO DE AQUÁRIO, nos conta o que acontece em outras dimensões nesse momento planetário. Em seus desdobramentos conscientes durante o sono relata com detalhes o trabalho em outros planos. Relembra sua história nos livros ATLÂNTIDA 1 e 2, quando a humanidade recebeu o exilados do planeta Capela, que também passava por esse processo de transição há aproximadamente 12 mil anos atrás.

Divaldo Pereira Franco em seu livro TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, psicografa o espírito Manoel Philomeno de Miranda, que também nos conta o que acontece com a Terra, sob o ponto de vista de outros planos espirituais. Diz que do ano 2000 para cá, tem ocorrido uma encarnação em massa de espíritos de luz para nos ajudar. São as crianças índigo e cristal, por exemplo, que vão colaborar num futuro próximo pela grande reforma das instituições.

No livro O QUE É CORPO DE LUZ, mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren, temos informações preciosas sobre o que acontece com nosso corpo energético nesse período de transição.

Outro livro que recomendo é 2012, A ERA DE OURO, de Carlos Torres & Sueli Zanquim, com belíssimas mensagens canalizadas pela amiga Tânia Resende.

Actualmente estou envolvido com a leitura dos livros de Robson Pinheiro, importantíssimos para os espiritualistas e trabalhadores que colaboram para a expansão da consciência de toda a humanidade. Em sua trilogia LEGIÃO, SENHORES DA ESCURIDÃO e a MARCA DA BESTA, ele psicografa o espírito do jornalista Ângelo Inácio, que nos reporta com detalhes o trabalho dos guardiões da humanidade.

Uma verdadeira batalha acontece nos planos espirituais para que o projecto de ascensão planetária se cumpra. Segundo todos os livros que mencionei, o prazo está se esgotando. Quem não elevar sua consciência e seu padrão vibratório junto com a mãe Terra (ou Gaia), será encaminhado para outro planeta, mais de acordo com seu estágio evolutivo. O magos negros do astral representam forças involutivas, tentam de tudo para que possam continuar com seus domínios. Precisamos despertar para o facto, pois todos somos peças importantes nesse jogo.

A humanidade aprende uma lição importante: consciencializar-se de sua essência divina, de sua ligação com o Criador Primordial e com tudo o que existe. A lição aquariana é perceber que todas as coisas estão interligadas e que todos fazem parte de tudo isso.

Mas muita coisa vai acontecer até que possamos vivenciar plenamente esses ensinamentos.
Tudo que precisa ser transformado vem à tona nesse período de transição, que ainda vai avançar pelas próximas décadas, alguns dizem até pelos próximos séculos. As informações chegam, a luz aumenta para iluminar as sombras que devem ser transmutadas. Com a internet, temos hoje acesso a muitos conhecimentos e tudo se espalha com muita rapidez.





O QUE CADA UM DE NÓS PODE FAZER?
Podemos desenvolver as qualidades que Aquário representa: pensar colectivamente, olhar para o colectivo. Podemos nos responsabilizar pelo crescimento da humanidade como um todo.
Não ver a vida limitada apenas à nossa casa e às pessoas próximas.
Enquanto houver pessoas miseráveis e escravizadas no mundo, mesmo o mais lindo recanto com a maior harmonia pode ser atingido. Aquário quer dizer que SOMOS TODOS UM.

Não estamos encarnados aqui neste momento à toa. Está em sintonia com a Nova Era quem se reconecta com sua essência, quem cultiva seus talentos únicos para colaborar com a transição. Queremos continuar aqui, despertando para o amor?
Ou vamos continuar ignorantes, acomodados, egoístas e por isso encaminhados a outras esferas mais de acordo com nosso estágio de consciência?
Esta é a tão falada separação do joio e do trigo.
A escolha é de cada um de nós.

O impulso aquariano se expressa na mente da humanidade ainda como uma ideia que permanece abstracta. Algumas pessoas pioneiras respondem ao novo impulso, enquanto outras, mais inclinadas às velhas ideias, reconhecem-no mais tarde. Com o tempo, a nova ideia se fortalece o suficiente e se revela no plano da alma. Pouco a pouco, a ideia se torna um factor determinante na vida humana.

O impulso irradia do cosmos, e todas as velhas ideias e estruturas rodopiam caoticamente. Então passamos a agir. A utilizar a vontade dinâmica, percebendo a ideia com plena consciência, convertendo o impulso espiritual em acção.

O caminho do impulso espiritual leva longo tempo, desde o início até a perfeita revelação à humanidade. Passam-se séculos!
O primeiro impulso acontece quando a primeira estrela da constelação de Aquário se aproxima do horizonte, o que ocorre desde o século passado.
Em 1968, os primeiros grupos de jovens começaram a responder à constelação de Aquário em nível emocional e mental. O movimento hippie dos anos 60 é uma expressão desse facto.
Vale citar o filme HAIR com a famosa música Aquarius, e a música de John Lennon Imagine.

A colheita desse impulso será revelada plenamente depois de alguns séculos.
Ela se manifestará como uma nova era cultural para toda a humanidade.
Mas actualmente já vivemos a semente da manifestação total.
Aquário é a última etapa no ciclo de um ano estelar, que dura cerca de 26.000 anos.
A aurora de um novo tempo já despontou.


Marcelo Dalla


Sem comentários:

Enviar um comentário